Projeto de Futebol Americano é iniciado em Araras

Categorias Esportes, Notícias

Com o apoio da Secretaria de Educação, vagas para o time Araras Steel Hawks estão abertas, para atletas a partir dos 17 anos; treinamentos acontecem aos domingos, das 9h às 12h, no campo do C.A.E.E Ettore Zuntini

 Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, teve início neste mês de fevereiro em Araras o Projeto de Futebol Americano, coordenado pela equipe da modalidade esportiva, Araras Steel Hawks. Com inscrições abertas para atletas a partir dos 17 anos de idade, os treinamentos acontecem aos domingos, das 9h às 12h, no campo do C.A.E.E (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini, localizado no Jardim Vila Suíça.

Os cadastros devem ser efetivados pelo e-mail – steelhawksararas@gmail.com; ou pelos telefones (19) 99474-0653 e (19) 98219-7289.

A proposta do Projeto dos “Gaviões de Aço” tem duas vertentes: massificar o esporte no município e criar uma equipe de alto-rendimento, full pads (modalidade equipada), nos padrões da NFL (National Football League) – Liga Profissional de Futebol Americano dos Estados Unidos; para representar Araras em torneios e campeonatos.

“Nos dois primeiros domingos, 70 atletas participaram dos treinamentos. A princípio, nossa intenção é ter um time de competição para defender a nossa cidade e posteriormente, abrir uma escolinha de base, para meninos de 10 a 16 anos”, explicou o presidente do Araras Steel Hawks, Eduardo Bueno.

O apoio da Secretaria de Educação está na cessão do campo do C.A.E.E. “Esse apoio da Prefeitura tem sido fundamental para o desenvolvimento do Projeto. A Secretaria de Educação ficou responsável pelas melhorias no gramado, como corte do mato, roçagem, tapar os buracos, entre outras manutenções”, acrescentou.

Tenho que saber jogar para se inscrever?

Segundo o presidente dos Hawks, não há necessidade de experiência prévia sobre o esporte. “Só pedimos ao pessoal que queira participar dos treinos, que traga uma chuteira com cravos, protetor bucal e roupas leves. Queremos formar jogadores. No dia 17 de março, está previsto uma seletiva para formação do nosso time de competição”, finalizou Bueno.

O Araras Steel Hawks surgiu em 2006, porém, em 2016 deu uma “pausa” em suas atividades e retornou recentemente. Outras informações, fotos e vídeos podem ser conferidos no Facebook da equipe ararense: www.facebook.com/steelhawks/.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu