Sayão FC recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras pelos 56 anos de fundação

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A propositura foi do vereador, Marcelo de Oliveira (PRB), que entregou durante a 1ª sessão ordinária de 2019, na última segunda-feira (04), moções de congratulações aos diretores e conselheiros do Sayão FC pelos 56 anos de fundação comemorado no último dia 7 de janeiro.

Receberam a homenagem no Plenário Bruno Moysés Batistela, os integrantes da Diretoria Executiva, o Presidente Alex Rogério Zaniboni, o Vice-Presidente Osvaldo Siviero, o 1º Tesoureiro Marcelo Renato Carminatti, o 2º Tesoureiro Rogério Orpinelli, o 1º Secretário Evandro Daniel de Góes, o 2º Secretário Marco Aurélio Domiciano, o Diretor de Patrimônio Luiz Alberto Rossi, o Diretor Social Gerson Leite, o Sub Diretor de Eventos Marcelo Lopes Ferreira, o Diretor de Relações Públicas Ivan Carlos Martins, o Diretor de Esportes Renato Faita, o Diretor de Esportes Elcio Antônio Adorno de Oliveira e o Diretor Jurídico Virgílio Botelho Marques Ribeiro.

Os integrantes do Conselho Deliberativo, o Presidente Douglas Marcucci, o Vice-Presidente, José Antônio Ferreira de Mello, o 1º Secretário Ailton Ap. Balduino da Silva e o 2º Secretário Júlio César Pires Barbosa.

Os Membros do Conselho, Mário Lúcio Duarte, Fábio Consoni, Luiz Antônio Maria, Marcos Ap. Bento, Clésio Remédio, Ednei Jorge Menin, Rodrigo Vitor de Carvalho, Luiz Roberto Livio, Geraldo Ap. P. dos Santos, Itacir Antônio Lussari, Luiz Antônio Alves, Gilson Adriano Rigui, Achile José Rossi, José Roberto Martins, Edmur Ap Leme Escobar, Eduardo Ortolan e Florisvaldo dos Reis Silva. Os Suplentes, Fernando César Celtron, Laudelino Jacintho Paes, Karina Camargo, Wilson Roberto Romano, Osvaldo Ap. Remédio e Adriano Zutin.

Os integrantes do Conselho Fiscal, Vlademir Aparecido Mayer, José Roberto da Silva e Marcelo Gonçalves de Oliveira. Os representantes da Sindicância do Clube, Darcio Sebastião de Carvalho, Paulo Rogério Campanholo, Ivair Demarchi, Valdir Lyra do Nascimento e

Eduardo Baptistella Severino. Além dos Subdiretores e representantes de Comissões, Paulo Roberto Baptistella, Geraldo Roberto Jacobasso, Wagner Reginaldo Tessari, Luiz Cláudio Cantu, Luiz Carlos Franchini e Adriano Roberto Celtron.

O vereador Marcelo de Oliveira parabenizou o Sayão FC pelo sucesso alcançado ao longo dos 56 anos e lembrou dos presidentes que também passaram pela Diretoria Executiva. “O Sayão é um clube referência na nossa região, uma instituição séria e respeitada e temos que ressaltar o trabalho de cada direção, é com muita honra que a Câmara Municipal presta essa homenagem e não podemos deixar de estender aos demais presidentes que passaram pelo clube como o João Assis Sobrinho, Alcides Zaniboni, Genny Villas Boas Mercatelli, Antônio Benedito Bonfante, Walter Bento de Moraes, Enderson Mercatelli e o atual presidente Alex Rogério Zaniboni, parabéns a toda família sayonense”, declara.

O presidente, Alex Rogério Zaniboni agradeceu a homenagem, lembrou de sua trajetória pelo clube e ressaltou as melhorias que vem fazendo aos associados. “É uma enorme satisfação ocupar essa Tribuna, confesso que estou emocionado por lembrar que meu avô Alcides Zaniboni e meu pai José Adilson Zaniboni foram vereadores, quero agradecer essa homenagem ao Sayão FC, onde comecei como mascote do time, fiquei 12 anos no Conselho Deliberativo e 12 anos na Diretoria Executiva. Hoje tenho a honra de estar na condição de presidente do clube que tanto amo, tenho me dedicado muito para dar sequência ao trabalho do eterno presidente, o saudoso Walter Bento de Moares, com quem aprendi muito, nossa administração é contínua e voltada para a família sayonense, quando assumimos, há dois anos, o clube tinha 15 modalidades e hoje são 28 distribuídas para todas as idades, são 12.600 associados e mais de 100 funcionários. Investir no esporte, no lazer e na família, tudo isso é a marca da administração Sempre Sayão”, discursa.

A História de sucesso do Sayão Futebol Clube

O Sayão Futebol Clube nasceu como um time de futebol, envolvendo funcionários e diretores da Clínica Psiquiátrica Antonio Luiz Sayão. Esse fato aconteceu oficialmente dia 7 de janeiro de 1963, com a formação de sua primeira diretoria, conforme consta em ata no próprio clube.

A partir do time de futebol, a paixão pelo Sayão foi crescendo e as diretorias seguintes optaram em investir na construção de um clube social. Já na década de 70, o casal Roberto e Genny Mercatelli, que comandava a Clínica Sayão, auxiliou na aquisição de uma grande área de terra para a construção do clube.

Os próprios funcionários da clínica começaram a arrecadar recursos e a doarem dinheiro do próprio salário para a construção do salão social no ano de 1975. Ainda no final da década de 70 o clube inaugurou seu conjunto aquático. Foi a ‘cereja do bolo’ para o Sayão se transformar em um dos maiores e mais frequentados clubes sociais da região.

João Assis Sobrinho foi o primeiro presidente, em 1963, Alcides Zaniboni foi presidente nos anos de 1969 e depois em 1986, além de ter sido vice-presidente em sete mandatos. Em 1990, o presidente foi Antônio benedito Bonfante.

No ano de 1991 começou a era Walter Bento de Moraes na presidência da Diretoria Executiva, ficando no cargo até o seu falecimento, em maio de 2013, um total de oito mandatos seguidos, tornando-se um dos mais importantes presidentes do clube, participando diretamente das grandes obras do Sayão FC, sendo uma unanimidade entre os associados.

No período de 2014 a 2016, o presidente do Sayão FC o Enderson Mercatelli e desde de 2017 assumiu a Diretoria Executiva, Alex Rogério Zaniboni.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu