Arteris Intervias conclui duplicação de 16km da SP-147, entre Engenheiro Coelho e Limeira

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em

A Arteris Intervias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, concluiu a duplicação de 15,9 quilômetros da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), entre Engenheiro Coelho e Limeira. O projeto contemplou o trecho entre os quilômetros 88+700m e 104+600m e recebeu investimentos de R$ 81 milhões, provenientes da arrecadação nas praças de pedágio. Com a entrega da nova pista, em evento realizado no dia 16 de março, a concessionária garante mais segurança aos cerca de 8 mil veículos que trafegam diariamente pelo local e fluidez no escoamento da produção agroindustrial da região centro-leste do Estado.

As obras também abrangeram a implantação de cinco dispositivos de passagem superior e inferior (alças de acesso e retorno) entre os quilômetros 90+900m e 104+680m e uma ponte, à altura do quilômetro 93+900m. Toda a extensão da duplicação conta com barreiras rígidas e metálicas e acostamento, bem como demais dispositivos de segurança viária previstos no Manual de Normas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O projeto foi concluído em fevereiro de 2019.

Desenvolvimento regional

O diretor de operações da Arteris Intervias, Nelson Bossolan, afirma que a entrega da duplicação da SP-147 impulsiona o aquecimento da economia regional. “Rodovias mais seguras e com capacidade ampliada atraem empresas e fomentam investimentos em indústrias e comércio das regiões beneficiadas, garantindo rotatividade e empregos. Nossa missão é colaborar com o crescimento das áreas onde atuamos como um todo, garantindo viagens seguras, preservando vidas e atuando em parceria com stakeholders e poder público”, conclui.

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu