Câmara de vereadores aprova a criação do Programa de Incentivo Empresarial Aeronáutico em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A propositura do Executivo Municipal foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, na última segunda-feira (25), durante a 8ª sessão ordinária de 2019. O objetivo é promover o desenvolvimento do Aeródromo Municipal ampliando sua estrutura física e melhorando sua capacidade de operação. A lei permitirá a instalação de novas empresas do ramo aeronáutico, gerando emprego e renda fiscal para o município, além de fomentar o desenvolvimento econômico e social.

Também será criado um Fundo Municipal de Aeródromo, o qual garantirá o custeio de investimentos, fiscalização manutenção e planejamento operacional do local.

O uso das áreas existentes no Aeródromo será regulamentado, sendo destinadas para hangaragem de aeronaves, para empresas do ramo de prestação de serviços de manutenção e recuperação de aeronaves e equipamentos aeronáuticos, logística, armazenamento e transporte de cargas pela via aérea, indústrias de montagem e fabricação de aeronaves, indústrias fabricantes de componentes de aeronaves, instituições de ensino dedicadas à instrução e treinamento de pilotos de aeronaves ou à formação de profissionais aeronáuticos, bancas de revistas e jornais, livrarias, papelarias, lanchonetes e restaurantes, agências bancárias ou equipamentos de caixas automáticos, agências de correios, locadora de veículos e prestação de serviços de táxi aéreo, entre outras atividades ligadas a aeronáutica.

No mês passado, o Prefeito Municipal de Araras, Rubens Franco Junior (DEM), o Secretário Municipal de Planejamento, Paulo Bertoline e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, reuniram-se com os empresários do ramo de aviação, Décio Correa e Tike Basaia para tratar de possíveis investimentos no Aeródromo Municipal.

Décio Correa é um comandante de aviação civil, conhecido no Brasil inteiro pela sua experiência como piloto e organizador de festas aviatórias. Tike Basaia é igualmente conhecido no Brasil, como piloto de acrobacias aéreas. Ambos mostraram interesse em instalar uma escola de acrobacias aéreas em Araras.

A gestão do Aeroporto ficará a cargo de um Conselho Gestor, composto por cinco membros, que serão nomeados pelo Prefeito Júnior Franco. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ficará responsável pela gestão do Aeroporto Municipal, enquanto que a Secretaria de Planejamento, ficará responsável pelos projetos de melhorias no local.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Conta de luz vai subir até 50% com ajuste da bandeira tarifária

Anúncio foi feito nesta terça-feira, 21, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Maior valor será

Read More...

Caixa disponibiliza R$ 60 milhões para médio produtor rural da região

Médio produtor tem limite de financiamento de até R$ 1,5 milhão por ano safra A CAIXA

Read More...

Vereadora Deise Olimpio se licencia do cargo de vereadora em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) protocolou na tarde da última segunda-feira (20), o

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu