Clubes de serviços de Araras recebem homenagem da Câmara pelo Dia do Rotariano

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Foi comemorado no último dia 23 de fevereiro o Dia do Rotariano. Para celebrar a data, o Poder Legislativo de Araras entregou moções de congratulações aos representantes do Rotary Club de Araras Alvorada, do Rotary Club de Araras e do Rotary Club de Araras – Sul, na última quarta-feira (6), durante a 5ª sessão ordinária.

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, autora da homenagem, fez a entrega do diploma à Clélia Stolf Cesnik, representando o Rotary Club de Araras Alvorada, ao Paulo Roberto Consoni, que recebeu a homenagem pelo Rotary Club de Araras e ao Gilberto Salomé que participou da cerimônia pelo Rotary Club de Araras- Sul.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para trazer mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo. Com dedicação, energia e inteligência, os associados rotarianos vêm ajudando a humanidade há mais de 110 anos com realização de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos.

Com o lema “Dar de si antes de pensar em si”, os rotarianos seguem os mesmos princípios que servem de base para os seus valores: serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança.

Os rotarianos acreditam que os problemas mais persistentes do mundo são da responsabilidade dos membros. Os mais de 35 mil Rotary Clubs trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.

O Rotary é formado pelos Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária. Juntos, esses três elementos conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro.

Fundado em 23 de fevereiro de 1905 na cidade de Chicago, EUA, o Rotary International se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil em 1923, com a Fundação do Rotary Club do Rio de Janeiro, tendo como padrinho o Rotary Club de Montevidéo – Uruguai.

O Rotary em Araras

Em Araras, o Rotary chegou em 07 de novembro de 1940, com a fundação do Rotary Club de Araras, o qual está sempre esteve presente nas grandes realizações da comunidade ararense, contribuindo com seu decisivo apoio para o engrandecimento da cidade.

Participaram da fundação do clube de serviço em Araras: Ignácio Zurita Junior, Emílio Ferreira, Aldo Mário Alves Ferreira, Albino Rommer, Ângelo Pastorello, Florival Gonçalves Cortes, Fernando Corrêa, Frederico Keller, Frederico Hildebrand, Hermínio Ometto, Hilário Harder, José De Almeida Peixe Abade, José De Almeida Faria, José Dante Rodini, Norival Guedes e Otto Barreto.

Atualmente Araras possui três Rotary Clubs, o Rotary Club de Araras, o Rotary Club de Araras Alvorada e o Rotary Club de Araras-Sul.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu