Secretaria da Saúde realiza ação sobre Síndrome de Down

Categorias Notícias, Saúde On

Na manhã desta quarta-feira (20) uma ação realizada no PSF – Vital Pacífico Homem, que fica no bairro José Ometto IV, discutiu sobre a Síndrome de Down com munícipes.

A iniciativa da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Saúde, acontece e um mês especial, mês em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down – sempre em 21 de março, desde o ano de 2006. A ação, que envolveu profissionais da área da saúde, teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Síndrome e dar orientações às famílias sobre pessoas com Down.

O prefeito Junior Franco apoiou a ação e parabenizou os profissionais que desenvolveram a atividade. “Desmistificar estigmas e preconceitos e auxiliar as famílias é o mínimo que podemos fazer. Esse tipo de iniciativa que informa e gera conhecimento sobre a Síndrome de Down, proporciona uma inclusão dessas pessoas no contexto social e profissional. O que queremos é chamar a atenção da população para que se informe para que possamos levar cada vez mais a ideia do respeito e amor por cada pessoa”, disse Franco.

Segundo informações do Centro de Informação e Pesquisa da Síndrome de Down, estima-se que no Brasil, entre crianças, adolescentes e adultos, já tenhamos quase 300 mil pessoas com Síndrome de Down.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3544-5411.

Você pode ler também!

Novo secretário de Obras é nomeado

O prefeito Junior Franco nomeou o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Luiz Aparecido

Read More...

Prefeito nomeia Procurador Geral do Município

O prefeito Junior Franco nomeou nesta quarta-feira (14) o novo Procurador Geral do Município. Trata-se de

Read More...

Salas de vacina vão funcionar no dia 24 para reforçar imunização contra o sarampo

A confirmação de um caso de sarampo importado movimentou as unidades de saúde de Araras nos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu