Vereadores Jovens são diplomados e empossados em solenidade na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os vereadores jovens da 18ª legislatura da Câmara Jovem de Araras tomaram posse e foram diplomados na noite da última terça-feira (19), em solenidade no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras. Os estudantes terão mandato de um ano e a primeira sessão ordinária está marcada para o dia 3 de abril, às 16h.

Foram definidos, por meio de votação, os vereadores jovens eleitos para compor a Mesa Diretiva da Câmara Jovem. Emerson Miguel da Silva da escola Prefeito Alberto Feres será o presidente, Maria Letícia da Silva do SESI, que está no seu segundo mandato, assume como vice-presidente, Fábio Santos de Carvalho do Cesário Coimbra foi eleito Secretário da Mesa Diretiva e Gustavo Santos Cassiano da Escola Estadual Dr. Maximiliano Baruto será suplente do Secretário.

Os demais vereadores escolhidos para compor a 18ª legislatura são: Davi Sapatini (INSA), Luiz Henrique Bessa da Silva (Judith Ferrão Legaspe), Julia Chignoli Fazzanaro (Vicente Ferreira dos Santos), Luana Beatriz Ferreira da Silva (Maria Rosa Nucci Pacífico Homem), Paula Vitória Conventi (Carlota Rodini), Adriely Ferreira Silva e Fabrícia Beatriz de Jesus Santos (Cabianca).

A vice-presidente da Câmara Jovem, Maria Letícia da Silva, da escola SESI fez o juramento, a parlamentar jovem Paula Vitória Conventi discursou em nome de todos os empossados e a diretora da escola Cesário Coimbra, Daniele Conte Delben fez um pronunciamento em nome de todos os estabelecimentos de ensino participantes do projeto Câmara Jovem. No final da cerimônia, os vereadores jovens ocuparam a Mesa Diretiva e o presidente, Emerson Miguel da Silva convidou todos os vereadores jovens empossados para participar da primeira sessão ordinária que ocorrerá, no dia 3 de abril de 2019, às 16 horas, no Plenário Bruno Moysés Batistela.

Participaram da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal Titular, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), o vice-presidente Eduardo Elias Dias (PHS) e os demais parlamentares: Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Cláudio de Souza (REDE), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB). O ex-vereador jovem e atual Secretário da Administração Municipal, Bruno César Roza, participou da solenidade representando o prefeito municipal, Rubens Franco Junior (DEM). 

O projeto da Câmara Jovem foi criado, por meio, do decreto nº 6, de 19 de dezembro de 2001 com a finalidade de despertar nos jovens a consciência de cidadania e interesse pela política participativa, além de buscar soluções nas questões que envolvem a comunidade. A idealização foi do ex-presidente da Câmara Municipal, Pedro Pessoto Filho e colocado em pratica pelo também ex-presidente da Câmara, Irineu Norival Maretto.  

A exemplo da Câmara Titular, a Câmara Jovem também é composta por 11 vereadores. São estudantes residentes em Araras que possuem entre 15 e 18 anos. Eles têm a missão de deliberar sobre projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município, todos são debatidos em Plenário, durante a sessão ordinária, pelos vereadores jovens e depois encaminhados ao Executivo Municipal ou ao Legislativo como sugestões.

Você pode ler também!

IMPERDÍVEL! Stand-up “Nói que é pobre” chega em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

Incêndio destrói cozinha de casa em Araras

Um incêndio destruiu a cozinha de uma casa na madrugada desta quarta-feira (17), em Araras (SP).

Read More...

Homem é preso suspeito de abusar da filha durante seis anos em Araras

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de abusar a filha, de 14 anos, em

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu