Alunos da EMEF Profº Joel Job Fachini participam de palestra preventiva sobre sexualidade

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Realizada na última quarta-feira (17), temas abordados foram gravidez na adolescência e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

Na última quarta-feira (17), os alunos dos 8º anos da EMEF Profº Joel Job Fachini participaram de palestra preventiva sobre sexualidade. Os temas abordados foram gravidez na adolescência e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“É normal e esperado ao desenvolvimento saudável que os jovens tenham dúvidas acerca da sexualidade, menstruação, gravidez, IST’s. São muitas informações e novidades nessa fase, além de todo desenvolvimento físico e alteração hormonal característicos da puberdade. Os jovens se sentem perdidos e confusos com tantas mudanças e muitos têm dificuldades para conversar com os pais e com os professores acerca do tema. A proposta da realização da palestra partiu da própria unidade de ensino. O bate-papo aconteceu juntamente com estudantes de 13 e 14 anos”, comentou a psicóloga de saúde mental de Araras, Carla Camillo.

A palestra contou com o apoio de cinco profissionais da rede municipal de Saúde, dois da área de Enfermagem, que passaram informações sobre as prevenções; e três de Psicologia, que abordaram as mudanças emocionais da adolescência e inúmeras dúvidas de sexualidade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3543-1522 / 3544-2674.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu