Alunos da EMEF Profº Joel Job Fachini participam de palestra preventiva sobre sexualidade

Categorias Educação, Notícias em

Realizada na última quarta-feira (17), temas abordados foram gravidez na adolescência e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

Na última quarta-feira (17), os alunos dos 8º anos da EMEF Profº Joel Job Fachini participaram de palestra preventiva sobre sexualidade. Os temas abordados foram gravidez na adolescência e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“É normal e esperado ao desenvolvimento saudável que os jovens tenham dúvidas acerca da sexualidade, menstruação, gravidez, IST’s. São muitas informações e novidades nessa fase, além de todo desenvolvimento físico e alteração hormonal característicos da puberdade. Os jovens se sentem perdidos e confusos com tantas mudanças e muitos têm dificuldades para conversar com os pais e com os professores acerca do tema. A proposta da realização da palestra partiu da própria unidade de ensino. O bate-papo aconteceu juntamente com estudantes de 13 e 14 anos”, comentou a psicóloga de saúde mental de Araras, Carla Camillo.

A palestra contou com o apoio de cinco profissionais da rede municipal de Saúde, dois da área de Enfermagem, que passaram informações sobre as prevenções; e três de Psicologia, que abordaram as mudanças emocionais da adolescência e inúmeras dúvidas de sexualidade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3543-1522 / 3544-2674.

Você pode ler também!

Governador João Doria veta Projeto de Lei de combate à corrupção

O Projeto de Lei n. 799/2019, de autoria do Deputado – Agente Federal Danilo Balas (PSL), que assegura proteção

Read More...

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina na quinta-feira

As campanhas de vacinação contra a poliomielite, sarampo e multivacinação terminam nesta quinta-feira (29) em Araras. Segundo a Secretaria

Read More...

Covid-19: carreta itinerante está na Praça Jorge Assumpção, com 100 testes diários para pessoas sem sintomas

A partir desta segunda-feira (26), a carreta itinerante contratada pela Prefeitura de Araras para a realização de exames de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu