Coordenadora da Secretária Municipal de Saúde faz um balanço dos casos de dengue registrados em Araras

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

A Coordenadora do Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Cristina Coelho Bianco, fez uso da Tribuna Livre durante a 11ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), a convite do Presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti e fez um balanço dos casos de dengue registrados em Araras até o último dia 28 de março.

De acordo com a Coordenadora, que coletou os dados dos hospitais públicos e privados, a cidade de Araras contabiliza um total de 36 casos positivos de dengue, sendo autóctones (contraídos na cidade) e importados (vindos de outras cidades). As localidades com mais incidências são a região central e Zona Norte, principalmente nos bairros Parque das Árvores e Alto da Colina.

Luciana pediu a colaboração da população quanto a limpeza dos quintais e a importância de não se acumular água parada. “Em Araras estamos realizando periodicamente inspeções em casas, terrenos, borracharias e construções e aplicando inseticida com o objetivo de eliminarmos os criadouros do mosquito da dengue. Só este ano foram recolhidos 710 quilos de criadouros, que podem ser pneus, garrafas, potes entre outros recipientes”, disse.

Quem tiver sentindo os sintomas da doença é para procurar uma Unidade de Saúde do Município para realização de exames. “As Unidades de Saúde são obrigadas a realizar exames laboratoriais para detectar ou não a doença”, explica.

Numa comparação com as cidades da região, Luciana informou que a cidade de Leme vive uma epidemia com 171 casos e Piracicaba com 135 casos. “Nas cidades que circundam Araras, foram registrados 628 casos de dengue, Leme e Piracicaba são as cidades que mais preocupam pelos altos índices apresentados”, disse.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu