Coordenadora da Secretária Municipal de Saúde faz um balanço dos casos de dengue registrados em Araras

Categorias Notícias, Saúde

A Coordenadora do Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Cristina Coelho Bianco, fez uso da Tribuna Livre durante a 11ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), a convite do Presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti e fez um balanço dos casos de dengue registrados em Araras até o último dia 28 de março.

De acordo com a Coordenadora, que coletou os dados dos hospitais públicos e privados, a cidade de Araras contabiliza um total de 36 casos positivos de dengue, sendo autóctones (contraídos na cidade) e importados (vindos de outras cidades). As localidades com mais incidências são a região central e Zona Norte, principalmente nos bairros Parque das Árvores e Alto da Colina.

Luciana pediu a colaboração da população quanto a limpeza dos quintais e a importância de não se acumular água parada. “Em Araras estamos realizando periodicamente inspeções em casas, terrenos, borracharias e construções e aplicando inseticida com o objetivo de eliminarmos os criadouros do mosquito da dengue. Só este ano foram recolhidos 710 quilos de criadouros, que podem ser pneus, garrafas, potes entre outros recipientes”, disse.

Quem tiver sentindo os sintomas da doença é para procurar uma Unidade de Saúde do Município para realização de exames. “As Unidades de Saúde são obrigadas a realizar exames laboratoriais para detectar ou não a doença”, explica.

Numa comparação com as cidades da região, Luciana informou que a cidade de Leme vive uma epidemia com 171 casos e Piracicaba com 135 casos. “Nas cidades que circundam Araras, foram registrados 628 casos de dengue, Leme e Piracicaba são as cidades que mais preocupam pelos altos índices apresentados”, disse.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu