Empresário paraplégico que transforma cadeira de rodas em triciclo recebe homenagem na Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Empresário paraplégico que transforma cadeira de rodas em triciclo recebe homenagem na Câmara de Araras

O empresário ararense, Nilson Alecrim, de 42 anos, recebeu na última segunda-feira (15), durante a 11ª sessão ordinária uma moção de congratulações do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), por criar o Kit independece, uma cadeira de rodas que, em 5 segundos, se transforma em triciclo com absoluta autonomia.

Vítima de acidente automobilístico em 2012, Nilson Alecrim ficou paraplégico e, desde então, tem se preocupado com a acessibilidade das pessoas com deficiência. “Há sete anos passei a fazer parte do público de cadeirantes, gostaria de pedir o apoio dos vereadores e dos nossos representantes na prefeitura para que criem políticas públicas para nos ajudar, tenho criado produtos que venham colaborar com as necessidades dos deficientes físicos como esta cadeira de rodas que se transforma em triciclo em 5 segundos com total independência”, discursa.

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho parabenizou o empresário Nilson Alecrim pela luta e determinação em contribuir com o próximo. “Por todo esse empenho e sabedoria, o empresário Nilson Alecrim é merecedor desta homenagem, ele que contribui de maneira muito salutar com outras pessoas que lidam com a deficiência física e que almeja a acessibilidade de verdade”, disse.

O presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), também parabenizou o homenageado pela criação do equipamento. “Em nome de todas as vereadoras e os vereadores eu o parabenizo pela criação deste equipamento tão importante, que beneficia tantas pessoas, receba com muito carinho esta justa homenagem da Câmara Municipal”, disse.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu