IR: Contribuintes podem fazer doações até o dia 30 e beneficiar crianças e idosos de Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal poderá ser destinada a entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos da cidade

Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e também do Idoso de Araras. Pessoas jurídicas podem destinar até 1%; já as físicas, até 3%. A contribuição pode ser feita até a próxima terça-feira (30) e vai beneficiar 14 entidades que atuam nesses setores e estão inscritas junto aos respectivos Conselhos Municipais, responsáveis pelo gerenciamento dos Fundos.

Os interessados em contribuir podem fazer o depósito diretamente nas contas dos Fundos Municipais. Se a opção é colaborar com entidades que cuidam de crianças e adolescentes, a conta corrente é 59.455-5, agência 0341-7 do Banco do Brasil – o CNPJ necessário informar para efetivar o depósito é 04.288.966/0001-27.

Se o contribuinte quiser ajudar instituições de amparo aos idosos, o depósito deverá ser feito na conta corrente 74.446-8, agência 0341-7 do Banco do Brasil. O CNPJ, neste caso, é 30.475.956/0001-00.

Uma cópia do comprovante deve ser encaminhada aos respectivos Conselhos Municipais, de acordo com a opção de depósito feita pelo ararense. O email do Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é comdicar@araras.sp.gov.br. Já o do CMI (Conselho Municipal do Idoso) é cmi@araras.sp.gov.br.

Além da cópia do comprovante, o contribuinte deve fornecer ainda nome completo/razão social, CPF/CNPJ, endereço completo, nome da mãe (para pessoas físicas), email e telefone para contato. Quem preferir pode procurar diretamente a Ação Social, localizada na Rua 13 de Maio, 175, Centro, também para a entrega do documento e a solicitação do recibo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 e 3543-1701.

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu