Prefeitura realiza coletiva de imprensa sobre o programa “Adote uma Praça”

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

Iniciativa possibilita que empresas e entidades com CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas e associem sua marca a uma boa causa; Araras conta com quatro parceiros que aderiram ao Programa

A Prefeitura de Araras realizou nesta sexta-feira (12) uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Junior Franco, no Paço Municipal, sobre o programa “Adote Uma Praça”. A iniciativa possibilita que empresários, entidades, ONGs, instituições e outros seguimentos que possuírem CNPJ passem a cuidar das áreas verdes públicas, como praças, canteiros, avenidas, rotatórias e parques.

Na ocasião, foi apresentado à imprensa e aos demais convidados todo o funcionamento e forma de adesão ao programa. Assinaram o Termo de Compromisso, os primeiros parceiros que aderiram ao programa. São eles: CLAUDOMIRA AP. BUZON DE OLIVEIRA M.E (AGRO OLIVEIRA); REVERAUTO RECUPERADORA DE VEICULOS AUTOMOT. LTDA; MURILO BONANI DE MORAES E CIA LTDA (CELEIRO CAFÉ BAR) E TZ ORPINELLI PAISAGISMO ME (TUDO VERDE PAISAGISMO).

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior, comentou sobre o evento. “Hoje fizemos esse ato simbólico para apresentar a todos. Pela grandeza da ação e pela quantidade de pessoas, tenho certeza de que será um sucesso”, comentou Cerri.

O programa se baseia na Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. Com a adoção, se permite uma melhor conservação das praças e espaços públicos, além da execução de melhorias urbanas, ambientais e de paisagismo. Todos que aderem ao programa têm o direito de associar a marca da sua empresa ou entidade a uma boa causa que, com certeza, será reconhecida por toda a sociedade. As áreas adotadas recebem placas com os padrões definidos em legislação municipal.

O prefeito Junior Franco, agradeceu a presença de todos e a adesão ao Programa, que beneficiará toda a cidade. “Fico muito feliz de estar à frente desse projeto com o secretário Cerri, tenho certeza de que será um sucesso, notei a presença de várias empresas que não assinaram o termo ainda, mas que levaram os documentos para analisar e com certeza vão se juntar a nós. Araras merece isso e todos serão beneficiados com essa preocupação e respeito pelo meio ambiente”, disse Franco.    

Todas as informações sobre o Programa “Adote uma Praça” podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras, no link araras.sp.gov.br, ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que fica na Rua Emilio Ferreira, 70 – Próximo ao Tiro de Guerra. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3547 – 6704.

Você pode ler também!

Cooperativa Araras Limpa e Saema promovem ação de conscientização sobre lixo reciclável

A Cooperativa Araras Limpa, em parceria com o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município

Read More...

Prefeitura avança na limpeza dos ribeirões na Marginal

A Prefeitura de Araras avançou com o serviço de limpeza dos ribeirões na Avenida Dona Renata

Read More...

Campeonato Municipal dos Servidores: 3ª rodada é neste sábado

Neste sábado (21) acontece a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol dos Servidores Públicos de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by