Prefeitura realiza coletiva de imprensa sobre o programa “Adote uma Praça”

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Iniciativa possibilita que empresas e entidades com CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas e associem sua marca a uma boa causa; Araras conta com quatro parceiros que aderiram ao Programa

A Prefeitura de Araras realizou nesta sexta-feira (12) uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Junior Franco, no Paço Municipal, sobre o programa “Adote Uma Praça”. A iniciativa possibilita que empresários, entidades, ONGs, instituições e outros seguimentos que possuírem CNPJ passem a cuidar das áreas verdes públicas, como praças, canteiros, avenidas, rotatórias e parques.

Na ocasião, foi apresentado à imprensa e aos demais convidados todo o funcionamento e forma de adesão ao programa. Assinaram o Termo de Compromisso, os primeiros parceiros que aderiram ao programa. São eles: CLAUDOMIRA AP. BUZON DE OLIVEIRA M.E (AGRO OLIVEIRA); REVERAUTO RECUPERADORA DE VEICULOS AUTOMOT. LTDA; MURILO BONANI DE MORAES E CIA LTDA (CELEIRO CAFÉ BAR) E TZ ORPINELLI PAISAGISMO ME (TUDO VERDE PAISAGISMO).

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior, comentou sobre o evento. “Hoje fizemos esse ato simbólico para apresentar a todos. Pela grandeza da ação e pela quantidade de pessoas, tenho certeza de que será um sucesso”, comentou Cerri.

O programa se baseia na Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. Com a adoção, se permite uma melhor conservação das praças e espaços públicos, além da execução de melhorias urbanas, ambientais e de paisagismo. Todos que aderem ao programa têm o direito de associar a marca da sua empresa ou entidade a uma boa causa que, com certeza, será reconhecida por toda a sociedade. As áreas adotadas recebem placas com os padrões definidos em legislação municipal.

O prefeito Junior Franco, agradeceu a presença de todos e a adesão ao Programa, que beneficiará toda a cidade. “Fico muito feliz de estar à frente desse projeto com o secretário Cerri, tenho certeza de que será um sucesso, notei a presença de várias empresas que não assinaram o termo ainda, mas que levaram os documentos para analisar e com certeza vão se juntar a nós. Araras merece isso e todos serão beneficiados com essa preocupação e respeito pelo meio ambiente”, disse Franco.    

Todas as informações sobre o Programa “Adote uma Praça” podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras, no link araras.sp.gov.br, ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que fica na Rua Emilio Ferreira, 70 – Próximo ao Tiro de Guerra. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3547 – 6704.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu