TCA inicia instalação de câmeras de ré em veículos da frota escolar

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Medida atende à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito e do Detran/SP; item se torna obrigatório e é considerado pela legislação mais um sistema de segurança

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) iniciou, esta semana, a instalação de câmeras de ré em veículos (ônibus e micro-ônibus) que fazem parte do transporte escolar do município. Ao todo, eles somam 47 veículos.

Com a instalação, a Prefeitura de Araras atende à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito e do Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito) – implantando esse dispositivo que se torna obrigatório e é considerado, pela legislação, mais um item de segurança.

Conforme a legislação orienta, os equipamentos buscam prevenir acidentes como atropelamento de alunos, sendo assim, o motorista tem uma visão mais completa do que ocorre até dois metros antes e depois do veículo, minimizando os riscos de acidentes.

Vale ressaltar que, no início de ano letivo, toda a frota escolar passou por manutenção preventiva e é aprovada. Além disso, passa por vistoria dos órgãos competentes para poder rodar ao longo do ano.

Você pode ler também!

Sicoob Cocre e Icatu Seguradora firmam parceria e lançam novo produto

Sicoob Realiza é um plano para o futuro do cooperado, que inclui a ideia de Educação Financeira, com a

Read More...

FHO oferece bolsas de 50% e 100% por meio de programa próprio para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da Instituição estão abertas pelo site.  A FHO | Fundação Hermínio

Read More...

Araras registra 76 mortes em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu