TCA inicia instalação de câmeras de ré em veículos da frota escolar

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Medida atende à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito e do Detran/SP; item se torna obrigatório e é considerado pela legislação mais um sistema de segurança

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) iniciou, esta semana, a instalação de câmeras de ré em veículos (ônibus e micro-ônibus) que fazem parte do transporte escolar do município. Ao todo, eles somam 47 veículos.

Com a instalação, a Prefeitura de Araras atende à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito e do Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito) – implantando esse dispositivo que se torna obrigatório e é considerado, pela legislação, mais um item de segurança.

Conforme a legislação orienta, os equipamentos buscam prevenir acidentes como atropelamento de alunos, sendo assim, o motorista tem uma visão mais completa do que ocorre até dois metros antes e depois do veículo, minimizando os riscos de acidentes.

Vale ressaltar que, no início de ano letivo, toda a frota escolar passou por manutenção preventiva e é aprovada. Além disso, passa por vistoria dos órgãos competentes para poder rodar ao longo do ano.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu