Medida atende à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito e do Detran/SP; item se torna obrigatório e é considerado pela legislação mais um sistema de segurança
O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) iniciou, esta semana, a instalação de câmeras de ré em veículos (ônibus e micro-ônibus) que fazem parte do transporte escolar do município. Ao todo, eles somam 47 veículos.
Com a instalação, a Prefeitura de Araras atende à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito e do Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito) – implantando esse dispositivo que se torna obrigatório e é considerado, pela legislação, mais um item de segurança.
Conforme a legislação orienta, os equipamentos buscam prevenir acidentes como atropelamento de alunos, sendo assim, o motorista tem uma visão mais completa do que ocorre até dois metros antes e depois do veículo, minimizando os riscos de acidentes.
Vale ressaltar que, no início de ano letivo, toda a frota escolar passou por manutenção preventiva e é aprovada. Além disso, passa por vistoria dos órgãos competentes para poder rodar ao longo do ano.