Vereador afastado de Araras Francisco Nucci Neto morre aos 68 anos e sessão ordinária é adiada

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O vereador afastado da Câmara Municipal de Araras, Francisco Nucci Neto, morreu na tarde de segunda-feira (22), na Santa Casa de Misericórdia de Araras. O velório será na Biblioteca Municipal. A sessão ordinária que aconteceria nesta segunda-feira (22), foi transferida para amanhã, terça-feira (23), às 19h, no Plenário Bruno Moysés Batistela.

Nucci tinha 68 anos e estava afastado do cargo de vereador desde de abril de 2018, quando se licenciou do Poder Legislativo para cuidar da própria saúde. Desde então, o suplente Felipe Dezotti Beloto é quem assumiu o cargo.

O Presidente da Câmara Municipal de Araras, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), lamentou a morte do colega e determinou que a bandeira do município seja colocada a meio mastro como sinal de luto. “É com muita tristeza que perdemos o Dr. Nucci, uma pessoa fantástica e que muito contribuiu para a nossa cidade como médico e político, vai deixar muita saudade, vai fazer muita falta”, disse Jacovetti.  

Por determinação da presidência, a sessão ordinária desta segunda-feira (22), foi adiada para amanhã, terça-feira dia 23 de abril, às 19 horas, com a realização do Ato Solene ‘Policial Destaque’, no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras.

O Prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), determinou luto oficial de três dias. “Considerando que se tratava de um homem público, com índole e caráter inabalável, cuja trajetória de vida foi marcada por serviços importantes prestados à população e à cidade de Araras, tendo assumido os honrosos cargos de Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Araras, Vice-Prefeito e Prefeito, fica declarado luto oficial nos dias 22, 23 e 24 de abril”, publicou em decreto o chefe do Executivo.

Francisco Nucci Neto, popularmente conhecido como Dr. Nucci, nasceu em Leme, no dia 27 de abril de 1950. Mudou-se para Araras com 9 anos de idade, onde completou os estudos primário e secundário.

Na juventude, foi morar em São Paulo, onde se formou em química industrial. Em 1972 começou a cursar a Faculdade de Medicina em Catanduva onde se graduou médico e logo integrou residência médica em cirurgia do aparelho digestivo e endoscopia digestiva em Ribeirão Preto no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Prefeito – USP e na Santa Casa de Ribeirão Preto.

Retornou para Araras em 1980, desde então passou a atender como médico cirurgião na Santa Casa de Misericórdia de Araras e no Hospital da Unimed, tendo inclusive, ocupado cargos de direção em ambos hospitais.

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, iniciou sua carreira política filiando-se ao PMDB em 1999, sendo que em sua primeira eleição em 2000 foi eleito vereador com 1.157 votos. Durante este mandato, foi eleito também Presidente da Câmara no biênio 2003 e 2004.

Em 2004, disputou e venceu eleição como Vice-Prefeito, onde exerceu de 2005 a 2008. Entre 2010 e 2011 ocupou o cargo de Secretário da Saúde.

Em 2012 foi eleito novamente vereador com 1.956 votos, tendo feito parte da Mesa da Câmara no biênio 2013 e 2014, ocupando o cargo de Secretário de Saúde. Em 2016 filiou-se ao PR e, foi eleito para o seu terceiro mandato de vereador.

Como representante da sociedade ararense e do Poder Legislativo Municipal sempre desempenhou a função de vereador visando à melhoria da qualidade de vida da população e o progresso do município de Araras. Foi autor de muitos projetos e um exímio fiscalizador dos atos do Executivo Municipal, principalmente em relação à administração e gastos com o orçamento.

Na vida pública, sempre atuou com prioridade em ações voltadas a saúde, segurança pública, programas habitacionais, meio ambiente, educação e geração de emprego.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA  

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu