1° Mutirão da Campanha do Agasalho 2019 arrecada 90 sacos de roupas

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Ação aconteceu sábado (27), na região oeste da cidade, e contou com apoio de 36 atiradores do Tiro de Guerra, além de 12 vans escolares

O último sábado (27) foi de muita solidariedade em Araras. O mutirão porta a porta da Campanha do Agasalho 2019 realizou coleta na região oeste da cidade, arrecadando aproximadamente 90 sacos cheios de roupas e cobertores.

“A quantidade de agasalhos arrecadados durante esse primeiro dia de mutirão foi um sucesso. Durante essa semana, realizaremos a contagem das peças, que mais tarde serão disponibilizadas às pessoas em situação de vulnerabilidade”, comentou a primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), Daniela Franco.

A ação, que passou pelos bairros Jardim Cândida, Jardim Rosana, Parque Santa Cândida e Jardim Santa Lúcia, contou com apoio de 36 jovens atiradores do Tiro de Guerra, de 12 vans escolares que realizaram o transporte da equipe e dos materiais arrecadados, além de funcionários do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

De acordo com a voluntária Luci dos Santos Gonzaga, o objetivo dos proprietários das vans escolares é arrecadar mais peças que no ano passado. “Nas ações deste ano pretendemos arrecadar o dobro que o ano passado. Fizemos várias reuniões e estamos em maior número justamente para atingir esse objetivo. Ajudar o próximo não tem preço”, afirmou Luci.

O mutirão, chamado de “porta a porta”, busca envolver toda a população sem fazer com que eles saiam de casa para contribuir. Também é uma forma de conscientizar os ararenses a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas para o inverno. “A Campanha do Agasalho é uma ação que visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ajudar o próximo. Não importa a quantidade de roupas doadas, mas o simples ato de compartilhar algo com quem está precisando é um gesto de amor”, comentou Daniela Franco.

A campanha do Agasalho 2018 é uma realização da Prefeitura de Araras, por meio do Fuss, com apoio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. De acordo com o prefeito Junior Franco, ajudar as pessoas mais necessitadas é um dos pilares da sua gestão. “Não trago isso somente como uma questão obrigatória por estar à frente do poder executivo, mas também por ser humano”, comentou Junior.

José Favaro realizou doação de agasalhos para Campanha durante o mutirão e falou sobre a importância de ajudar. “Muitas vezes temos agasalhos que acabam ficando parados em casa. Ao invés de deixarmos ocupando lugar no guarda-roupa, podemos doar para quem precisa”, comentou ele. Outra moradora da região oeste, que também realizou doação, chegou a se emocionar durante a ação. “Temos que repartir o pão e compartilhar o que temos com quem precisa. Entrego de bom gosto e de bom coração”, declarou Maria Stella Lombi.

Os mutirões da Campanha do Agasalho 2019 seguem acontecendo nos próximos quatro sábados de maio (dias 4, 11, 18 e 25) e serão divididos entre as outras regiões da cidade. Além disso, também é possível realizar as doações diretamente nos pontos de coleta. A lista completa com os locais está disponível no link www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1702.

Arrecadação de alimentos

A parceria entre a Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss e o Tiro de Guerra 02-053 não é novidade. ACampanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, também contou com a participação de atiradores, que estiveram em supermercados do município durante dois sábados de abril (6 e 13).

O objetivo da ação foi angariar alimentos para serem destinados às famílias em estado de vulnerabilidade social e entidades assistidas pela Secretaria de Ação e Inclusão Social.

“Tive a experiência de participar de ação semelhante mês passado na Campanha de Arrecadação de Alimentos feita em parceria com o tiro de guerra e foi muito lindo ver aqueles meninos trabalhando para arrecadar alimentos que seriam distribuídos às pessoas mais necessitadas. Desde então, o número de atiradores voluntários até aumentou. É muito gratificante ver a juventude entusiasmada, querendo fazer a diferença”, declarou a vice-presidente do Fuss, Ângela Denardi.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu