22° Encontro de Autos Antigos: carreata de veículos acontece neste sábado

Categorias Eventos, Notícias

A tradicional carreata para promover o Encontro de Autos Antigos de Araras acontece neste sábado (18). A concentração será em frente à portaria da Viação Santa Cruz, localizada na Avenida Dona Renata (Marginal), 1.311, e a saída dos veículos está marcada para as 10h.

Segundo o Clube de Autos Antigos de Araras, organizador do evento, o percurso da carreata tem início na Avenida Dona Renata (marginal). De lá, os veículo seguem pelas Avenida Padre Alarico Zacharias, Avenida Padre Atílio e Marginal, e também pelas ruas América e Tiradentes, indo em direção à Praça Barão de Araras. O fim da carreata será no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger.

A 22ª edição do Encontro de Autos Antigos de Araras acontece domingo (19), na Praça Barão de Araras, das 8h às 17h. A exposição tem como objetivo resgatar a história automobilística do município e deve contar com cerca de 500 veículos.

Colecionadores interessados em participar da exposição podem inscrever o veículo, desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização quanto à data de fabricação – ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação (para veículos novos, somente edições especiais são aceitas no evento). É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Os cadastros devem ser realizados no dia do evento.

Assim como em outras edições, o Encontro contará com apresentações musicais. Neste ano, o som ficará por conta do Trio Sónata e do cantor Nando Pires. Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos sobre automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Organizado pelo Clube de Autos Antigos, o encontro automotivo conta com parceria da Prefeitura, por meio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Cultura, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. Em 2018, o evento doou mais de 450 kg de alimentos ao Fuss e contou com a participação de 467 veículos.

 

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu