22° Encontro de Autos Antigos: carreata de veículos acontece neste sábado

Categorias Eventos, Notícias

A tradicional carreata para promover o Encontro de Autos Antigos de Araras acontece neste sábado (18). A concentração será em frente à portaria da Viação Santa Cruz, localizada na Avenida Dona Renata (Marginal), 1.311, e a saída dos veículos está marcada para as 10h.

Segundo o Clube de Autos Antigos de Araras, organizador do evento, o percurso da carreata tem início na Avenida Dona Renata (marginal). De lá, os veículo seguem pelas Avenida Padre Alarico Zacharias, Avenida Padre Atílio e Marginal, e também pelas ruas América e Tiradentes, indo em direção à Praça Barão de Araras. O fim da carreata será no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger.

A 22ª edição do Encontro de Autos Antigos de Araras acontece domingo (19), na Praça Barão de Araras, das 8h às 17h. A exposição tem como objetivo resgatar a história automobilística do município e deve contar com cerca de 500 veículos.

Colecionadores interessados em participar da exposição podem inscrever o veículo, desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização quanto à data de fabricação – ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação (para veículos novos, somente edições especiais são aceitas no evento). É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Os cadastros devem ser realizados no dia do evento.

Assim como em outras edições, o Encontro contará com apresentações musicais. Neste ano, o som ficará por conta do Trio Sónata e do cantor Nando Pires. Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos sobre automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Organizado pelo Clube de Autos Antigos, o encontro automotivo conta com parceria da Prefeitura, por meio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Cultura, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. Em 2018, o evento doou mais de 450 kg de alimentos ao Fuss e contou com a participação de 467 veículos.

 

Você pode ler também!

Aumento de temperaturas para próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas.

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Comediante Cleber Rosa “Chico da Tiana” se apresenta no Teatro Estadual em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

16 pré-candidatos foram habilitados para eleição do Conselho Tutelar

O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) divulgou na última

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu