Concurso da Prefeitura acontece dia 26 de maio

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Candidatos devem comparecer ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência do horário previsto para seu início

Candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Araras já podem consultar o período e o local onde farão a prova no dia 26 de maio (domingo).

De acordo com a 4ª retificação do edital de abertura das inscrições, o processo seletivo será dividido em dois períodos, com provas específicas em cada um deles. No 1°, as provas terão início às 8h, horário em que os portões serão fechados. No 2°, o exame começa às 14h.

Em ambos os casos, o candidato deverá comparecer ao local designado para as provas, com antecedência mínima de 1h, e levar caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

Além disso, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação oficial com foto. A prova objetiva terá duração de três horas. As informações foram divulgadas pela Conscam, empresa responsável pela realização do processo seletivo.

Para realizar a consulta do local e período de prova, o candidato deve acessar o site http://www.conscamweb.com.br/ e selecionar o concurso Araras-SP, n°0001/2019.  É necessário fornecer o número do CPF e cargo pretendido para ter acesso às informações.

Ao todo, foram 11.058 inscrições – é importante ressaltar que um mesmo candidato pode estar inscrito em mais de uma opção de cargo, conforme previsto na 4ª retificação do Edital de Abertura das inscrições, que alterou o item 2.2.4 do documento inicial e dividiu as provas em dois períodos.

“É muito importante que o candidato fique atento aos horários e locais de prova”, reforçou o secretário de Administração, Marcos Antônio Ferezini.

Com 4.403 inscritos, a prova mais concorrida do concurso será a de Secretário de Escola. O cargo tem salário de R$1.663,58, para 40 horas semanais. A segunda prova mais concorrida será para função de Inspetor de Alunos – ao todo, 2.356 pessoas se inscreveram para realizar o concurso para este cargo. O salário da função é de R$1.469,97 e a carga horária é 40 horas semanais.

O processo seletivo tem a finalidade de suprir cargos vagos e os que vagarem ou forem criados no período de validade do concurso e eventual prorrogação, além de formação de cadastro de reserva, selecionará candidatos para o preenchimento dos cargos de: Secretário de Escola; Inspetor de Alunos; Professor de Educação Básica I; Professor de Educação Básica I – Substituto; Professor de Educação Básica II – Língua Portuguesa; Professor de Educação Básica II – Substituto – Arte; Professor de Educação Básica II – Substituto – Educação Física; Professor de Educação Básica II – Substituto – Geografia; Professor de Educação Básica II – Substituto História; Professor de Educação Básica II – Substituto – Inglês; Professor de Educação Básica II – Substituto Língua Portuguesa; Professor de Educação Básica II – Substituto – Matemática; Professor de Educação Especial; e Médico do Trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br e no site www.conscamweb.com.br.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu