Concurso da Prefeitura: candidatos devem apresentar documento com foto no dia da prova

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Quem não apresentar o documento não poderá realizar o exame neste domingo (26); inscritos devem consultar local e horário de prova no site da Prefeitura ou no da Conscam, empresa responsável pelo processo seletivo

Candidatos que vão realizar o concurso público da Prefeitura neste domingo (26) devem apresentar documento de identificação original com foto. Quem não apresentar o documento não poderá realizar a prova e será considerado ausente e eliminado do concurso.

Os documentos oficiais aceitos são cédula de identidade (RG), carteira de órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, passaporte, carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militares.

Não serão aceitos protocolos, cópias de documentos (ainda que autenticadas), boletim de ocorrência ou quaisquer outros não listados no Edital.

Além disso, também é necessário comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 1h e levar caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, lápis preto e borracha macia. A prova objetiva terá duração de três horas.

Os exames acontecem em dois locais – no Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson (Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, 100, no Parque Santa Cândida) e na FHO/Uniararas (Avenida José Ometto, no Jardim Universitário) – e em dois períodos, conforme o cargo escolhido pelo candidato. Na parte da manhã, os portões serão fechados às 8h. Já na parte da tarde, só será possível entrar até as 14h.

Os candidatos devem consultar o local onde farão a prova no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br) ou na empresa Conscam (clique aqui), responsável pela realização do concurso (www.conscamweb.com.br).

“Na parte da manhã, as provas serão realizadas no Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson e na FHO Uniararas. Já na parte da tarde, as provas serão realizadas somente na Uniararas. Os candidatos devem ficar atentos para evitar confusão no dia”, reforçou o secretário de Administração, Marcos Antônio Ferezini.

Mais de 11 mil inscritos

Ao todo, foram 11.058 inscrições – é importante ressaltar que um mesmo candidato pode estar inscrito em mais de uma opção de cargo, conforme previsto na 4ª retificação do Edital de Abertura das inscrições, que alterou o item 2.2.4 do documento inicial e dividiu as provas em dois períodos.

“É muito importante que o candidato fique atento aos horários e locais de prova para evitar confusão no dia”, reforçou Ferezini.

Com 4.403 inscritos, a prova mais concorrida do concurso será a de Secretário de Escola. O cargo tem salário de R$1.663,58, para 40 horas semanais. A segunda prova mais concorrida será para função de Inspetor de Alunos – ao todo, 2.356 pessoas se inscreveram para realizar o concurso para este cargo. O salário da função é de R$1.469,97 e a carga horária é 40 horas semanais.

O processo seletivo tem a finalidade de suprir cargos vagos e os que vagarem ou forem criados no período de validade do concurso e eventual prorrogação, além de formação de cadastro de reserva, selecionará candidatos para o preenchimento dos cargos de: Secretário de Escola; Inspetor de Alunos; Professor de Educação Básica I; Professor de Educação Básica I – Substituto; Professor de Educação Básica II – Língua Portuguesa; Professor de Educação Básica II – Substituto – Arte; Professor de Educação Básica II – Substituto – Educação Física; Professor de Educação Básica II – Substituto – Geografia; Professor de Educação Básica II – Substituto – História; Professor de Educação Básica II – Substituto – Inglês; Professor de Educação Básica II – Substituto Língua Portuguesa; Professor de Educação Básica II – Substituto – Matemática; Professor de Educação Especial; e Médico do Trabalho.           

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br e no site www.conscamweb.com.br.

Confira quais documentos originais serão aceitos no dia da prova:

Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

Onde serão as provas do concurso:

Domingo (26)

1°período: Manhã

Fechamento dos portões: 8h

Cargos:

Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II – Substituto – Arte, Professor de Educação Básica II – Substituto – Educação Física, Professor de Educação Básica II – Substituto – Inglês, Professor de Educação Básica II – Língua Portuguesa, Professor de Educação Especial e Secretário de Escola

Locais: Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson (Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, 100, no Parque Santa Cândida) e na FHO/Uniararas (Avenida José Ometto, no Jardim Universitário)

2°período Tarde

Fechamento dos portões: 14h

Cargos:

Inspetor de Alunos, Médico do Trabalho, Professor de Educação Básica I – Substituto, Professor de Educação Básica II – Substituto – Geografia, Professor de Educação Básica II – Substituto História, Professor de Educação Básica II – Substituto Língua Portuguesa e Professor de Educação Básica II – Substituto – Matemática

Local: FHO/Uniararas (Avenida José Ometto, no Jardim Universitário)

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu