Em 4 meses, Saúde registra 237.202 consultas e procedimentos na área de atenção básica

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Dados da Secretaria de Saúde mostram aumento de 20% no número de atendimentos nos primeiros quatro meses de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado

No primeiro quadrimestre de 2019, a rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde realizou 237.202 consultas e procedimentos. Foram 12.647 consultas clínicas, 5.700 procedimentos e consultas ginecológicas, 2.916 consultas de pediatria, 21.554 atendimentos com médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), 167.312 procedimentos de enfermagem, 13.880 consultas com dentistas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 10.158 em ESF, além de 462 procedimentos odontológicos coletivos e 2.573 de educação preventiva.

Em 2018, no mesmo período, 194.204 procedimentos e consultas haviam sido realizados – 39.998 a menos do que em 2019, o que significa aumento de 20% no número registrado entre janeiro e abril deste ano.

A rede de Atenção Básica é conhecida como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde. O objetivo é orientar os pacientes sobre a prevenção de doenças, solucionar possíveis casos de agravo e direcionar situações mais graves para especialistas.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28), durante Audiência Pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na Câmara Municipal.

“Na audiência pública, conseguimos mostrar para a população a amplitude dos trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria. É uma forma de transparência e respeito com os investimentos públicos”, observou o secretário de Saúde, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia).

Durante o evento, ele apresentou dados referentes aos recursos que foram aplicados durante os primeiros quatro meses do ano, receitas e despesas, além de informações referentes à prestação de serviços, com detalhamento de consultas e procedimentos.

Você também pode ler:

Festival Inhana da Canção de Araras 2024: Uma Celebração da Música Brasileira

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR 2024) está pronto para encantar o público com três dias de

Read More...

Casa Ararense: Prefeitura cria espaço para denúncias de irregularidades

Visando coibir possíveis irregularidades no Programa Habitacional Casa Ararense, a Prefeitura criou um espaço para denúncias: https://araras.sishabi.com.br/publicos/habitacao. Clique aqui e acesse o

Read More...

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Mobile Sliding Menu