Em 4 meses, Saúde registra 237.202 consultas e procedimentos na área de atenção básica

Categorias Notícias, Saúde em

Dados da Secretaria de Saúde mostram aumento de 20% no número de atendimentos nos primeiros quatro meses de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado

No primeiro quadrimestre de 2019, a rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde realizou 237.202 consultas e procedimentos. Foram 12.647 consultas clínicas, 5.700 procedimentos e consultas ginecológicas, 2.916 consultas de pediatria, 21.554 atendimentos com médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), 167.312 procedimentos de enfermagem, 13.880 consultas com dentistas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 10.158 em ESF, além de 462 procedimentos odontológicos coletivos e 2.573 de educação preventiva.

Em 2018, no mesmo período, 194.204 procedimentos e consultas haviam sido realizados – 39.998 a menos do que em 2019, o que significa aumento de 20% no número registrado entre janeiro e abril deste ano.

A rede de Atenção Básica é conhecida como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde. O objetivo é orientar os pacientes sobre a prevenção de doenças, solucionar possíveis casos de agravo e direcionar situações mais graves para especialistas.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28), durante Audiência Pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na Câmara Municipal.

“Na audiência pública, conseguimos mostrar para a população a amplitude dos trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria. É uma forma de transparência e respeito com os investimentos públicos”, observou o secretário de Saúde, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia).

Durante o evento, ele apresentou dados referentes aos recursos que foram aplicados durante os primeiros quatro meses do ano, receitas e despesas, além de informações referentes à prestação de serviços, com detalhamento de consultas e procedimentos.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu