Encontro de Autos Antigos reúne 10 mil pessoas na Praça Barão

Categorias Eventos, Notícias

O 22º Encontro de Autos Antigos reuniu público rotativo de aproximadamente 10 mil pessoas na Praça Barão de Araras no último domingo (19). O levantamento foi divulgado pelo Clube de Autos Antigos de Araras, responsável pela organização do evento. 

O Encontro faz parte do calendário cultural da cidade e conta com apoio da Prefeitura de Araras. Este ano, ele contou com 517 veículos expostos – o 2º maior número de inscrições da história do Encontro, segundo os organizadores.

“Este ano foi muito significativo. Foi superado apenas por 2016, quando a Praça recebeu 570 veículos. Recebemos visitantes de toda a nossa região, de Sorocaba, São Carlos, São Paulo, Santos, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. São momentos assim que nos motivam mais a cada ano. Valeu a pena mais uma vez”, comentou Osmar Beteghelli Filho, presidente do Clube de Autos Antigos de Araras.

Assim como em outras edições, o Encontro de Autos Antigos teve apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Este ano, a animação ficou por conta das bandas SóNata e do cantor Nando Pires. 

Além da exposição dos veículos, o evento contou com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente pode comprar peças de automóveis antigos e artigos voltados ao automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

“O Encontro de Autos Antigos reúne famílias e pessoas de diferentes gerações na Praça Barão de Araras. Esse é um evento muito importante, que incentiva o turismo, a solidariedade e valoriza as tradições da nossa cidade”, comentou o prefeito Junior Franco, que prestigiou o evento ao lado da esposa Daniela Franco.

Para participar da exposição, os proprietários de veículos doaram alimentos que serão destinados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. 

“Esse é um evento que, além do caráter cultural e turístico, também ajuda entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. A parceria com o Clube de Autos Antigos é muito importante para a gente”, analisou Daniela Franco, primeira-dama e presidente do Fuss.

A entrega dos alimentos deve ser agendada pelo Clube de Autos Antigos em breve. 

Você pode ler também!

Comunicado: trânsito será interditado nesta quinta-feira na região central

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito será interditado a partir das 6h

Read More...

Câmara de Araras aprova nova regra para entrega de moções de congratulações em sessões ordinárias

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), o projeto

Read More...

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado no Centro de Araras

Na tarde desta terça-feira (16) o inspetor Almir (responsável pela Zona Azul), recebeu uma solicitação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu