Encontro de Autos Antigos reúne 10 mil pessoas na Praça Barão

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

O 22º Encontro de Autos Antigos reuniu público rotativo de aproximadamente 10 mil pessoas na Praça Barão de Araras no último domingo (19). O levantamento foi divulgado pelo Clube de Autos Antigos de Araras, responsável pela organização do evento. 

O Encontro faz parte do calendário cultural da cidade e conta com apoio da Prefeitura de Araras. Este ano, ele contou com 517 veículos expostos – o 2º maior número de inscrições da história do Encontro, segundo os organizadores.

“Este ano foi muito significativo. Foi superado apenas por 2016, quando a Praça recebeu 570 veículos. Recebemos visitantes de toda a nossa região, de Sorocaba, São Carlos, São Paulo, Santos, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. São momentos assim que nos motivam mais a cada ano. Valeu a pena mais uma vez”, comentou Osmar Beteghelli Filho, presidente do Clube de Autos Antigos de Araras.

Assim como em outras edições, o Encontro de Autos Antigos teve apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Este ano, a animação ficou por conta das bandas SóNata e do cantor Nando Pires. 

Além da exposição dos veículos, o evento contou com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente pode comprar peças de automóveis antigos e artigos voltados ao automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

“O Encontro de Autos Antigos reúne famílias e pessoas de diferentes gerações na Praça Barão de Araras. Esse é um evento muito importante, que incentiva o turismo, a solidariedade e valoriza as tradições da nossa cidade”, comentou o prefeito Junior Franco, que prestigiou o evento ao lado da esposa Daniela Franco.

Para participar da exposição, os proprietários de veículos doaram alimentos que serão destinados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. 

“Esse é um evento que, além do caráter cultural e turístico, também ajuda entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. A parceria com o Clube de Autos Antigos é muito importante para a gente”, analisou Daniela Franco, primeira-dama e presidente do Fuss.

A entrega dos alimentos deve ser agendada pelo Clube de Autos Antigos em breve. 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu