Estão abertas as inscrições para o vestibular do 2º semestre da Fatec Araras

Categoria Educação, Notícias Publicado em

O diretor da Fatec – Faculdade de Tecnologia de Araras -, Marco Anselmo de Godoi Prezoto, ocupou a Tribuna Livre da 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, na última segunda-feira (29), a convite do Presidente do Legislativo, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) para ponderar sobres os cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pela Fatec, localizada na Região Leste de Araras.  

A Fatec, que já conta com 200 alunos, está com 40 vagas disponíveis para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet e Gestão empresarial. Qualquer candidato que já concluiu o ensino médio pode fazer a inscrição de 3 de maio a 10 de junho pelo site, clique aqui www.vestibularfatec.com.br. O valor da inscrição é de R$ 70,00. A prova será aplicada no dia 30 de junho. As aulas começam em agosto. “Os cursos são reconhecidos pelo MEC, totalmente gratuitos, só é cobrado a taxa de inscrição porque dependemos de uma empresa particular para a realização do vestibular”, explica o diretor da Faculdade.

O Curso de Tecnologia em Sistemas para internet tem três anos de duração e visa formar profissionais para atuar nas áreas de planejamento e avaliação de tecnologia de informação dos mais diferentes segmentos, públicos e privados, dotados de visão estratégica para identificar problemas, com liderança, empreendedorismo e inovação.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial também tem duração de três anos e o objetivo é formar profissionais para atuar na avaliação e gestão de pessoas no segmento de negócios e serviços em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

A Fatec chegou em Araras em julho de 2017, por meio, de um convênio com a prefeitura municipal. A instituição conta com professores com título de mestrado e doutorado. “Esta é uma grande chance para quem concluiu o ensino médio de entrar em uma faculdade referência e se preparar para o mercado de trabalho sem pagar absolutamente nada pelo curso”, explica o diretor.

No final do discurso, o diretor fez o convite para as vereadoras e os vereadores visitarem a instituição em Araras, que fica na Rua Jarbas Leme de Godoy, nº 875, no José Ometto II. “Espero a visita das senhoras e dos senhores parlamentares e que façam a divulgação de nossos cursos, pois, o nosso sonho é formar grandes profissionais que contribuirão para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza.

Quem quiser outras informações sobre os cursos e as atividades desenvolvidas pela Fatec Araras podem entrar em contato pelo (19) 3541-3004.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu