Estão abertas as inscrições para o vestibular do 2º semestre da Fatec Araras

Categorias Educação, Notícias em

O diretor da Fatec – Faculdade de Tecnologia de Araras -, Marco Anselmo de Godoi Prezoto, ocupou a Tribuna Livre da 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, na última segunda-feira (29), a convite do Presidente do Legislativo, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) para ponderar sobres os cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pela Fatec, localizada na Região Leste de Araras.  

A Fatec, que já conta com 200 alunos, está com 40 vagas disponíveis para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet e Gestão empresarial. Qualquer candidato que já concluiu o ensino médio pode fazer a inscrição de 3 de maio a 10 de junho pelo site, clique aqui www.vestibularfatec.com.br. O valor da inscrição é de R$ 70,00. A prova será aplicada no dia 30 de junho. As aulas começam em agosto. “Os cursos são reconhecidos pelo MEC, totalmente gratuitos, só é cobrado a taxa de inscrição porque dependemos de uma empresa particular para a realização do vestibular”, explica o diretor da Faculdade.

O Curso de Tecnologia em Sistemas para internet tem três anos de duração e visa formar profissionais para atuar nas áreas de planejamento e avaliação de tecnologia de informação dos mais diferentes segmentos, públicos e privados, dotados de visão estratégica para identificar problemas, com liderança, empreendedorismo e inovação.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial também tem duração de três anos e o objetivo é formar profissionais para atuar na avaliação e gestão de pessoas no segmento de negócios e serviços em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

A Fatec chegou em Araras em julho de 2017, por meio, de um convênio com a prefeitura municipal. A instituição conta com professores com título de mestrado e doutorado. “Esta é uma grande chance para quem concluiu o ensino médio de entrar em uma faculdade referência e se preparar para o mercado de trabalho sem pagar absolutamente nada pelo curso”, explica o diretor.

No final do discurso, o diretor fez o convite para as vereadoras e os vereadores visitarem a instituição em Araras, que fica na Rua Jarbas Leme de Godoy, nº 875, no José Ometto II. “Espero a visita das senhoras e dos senhores parlamentares e que façam a divulgação de nossos cursos, pois, o nosso sonho é formar grandes profissionais que contribuirão para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza.

Quem quiser outras informações sobre os cursos e as atividades desenvolvidas pela Fatec Araras podem entrar em contato pelo (19) 3541-3004.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu