Pró-Arara de Asas Abertas: visitas monitoradas acontecem neste sábado

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica no Lago Municipal, estará aberto ao público para visitação; turmas serão formadas às 10h, às 14h e às 16h

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara abre suas portas para o público neste sábado (4), em mais uma edição do Projeto Pró-Arara de Asas Abertas. Durante a ação, os visitantes poderão conhecer vários animais silvestres, entre eles corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, ouriços, saruês (espécie de gambá), periquitos, pássaros, além de pavões, perus e do exótico galo sedoso japonês.

As visitas monitoradas serão realizadas às 10h, às 14h e às 16h, com grupos de até 35 pessoas. Além de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, os participantes conferem palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. Mais informações sobre o Pró-Arara de Asas Abertas podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

Pró Arara

Desde que foi inaugurado em agosto de 2014, o Cras já recebeu 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza, e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

Atualmente, o Centro abriga 92 animais. “Desses 1.020 animais, 36 eram araras canindés que voltaram para a natureza. Além disso, também reabilitamos uma arara vermelha macao e uma híbrida que não puderam ser soltas e foram enviadas para zoológicos da região”, declarou Fernanda Senter Magajevski, veterinária responsável pelo local.

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu