Trecho da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles recebe plantio de mudas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Depois das melhorias realizadas pela Secretaria Municipal de Obras, plantio é a parte final das ações para diminuir os impactos da chuva no local

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com o Rotaract Club de Araras – União, realizou o plantio de 51 árvores na Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, próximo ao lago do Jardim Ouro Verde, no último sábado (27).

A ação visa melhorar as condições ambientais da cidade, além de ser o processo final de um reparo realizado no local no começo deste mês.

“O objetivo da ação foi unir esforços, entre Prefeitura e o Rotaract, para colocar em prática essa meta que eles tinham de realizar o plantio de 51 árvores, inclusive frutíferas. Os participantes pegaram informações com o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró Arara para entender o que necessitávamos no sentido de ajudar na fixação das araras que estão sendo soltas e também para contenção da obra que foi realizada anteriormente no local”, comentou Luiz Pitelli, diretor de Meio Ambiente e Agricultura.

O Rotaract Club é uma comunidade global de jovens que procuram causar mudanças positivas no mundo, a partir do que eles chamam de “jovens transformadores”. De acordo com o integrante do clube, Leonardo Ferrari, o Rotary Club tem a meta nacional de realizar o plantio de 50 árvores em cada cidade neste ano. “Em comemoração aos 50 anos do Rotary Club, resolvemos cumprir essa meta. Para isso, conversamos com o Luiz Pitelli, que informou que havia essa área precisando de reflorestamento e que isso já seria feito posteriormente pela prefeitura. Após conhecer o local, também entramos em contato com os funcionários do Cras Pró Arara, que nos indicaram as árvores que servem de alimentos para as araras”, comentou.

As obras

A partir do mês de março, o trecho da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles próximo ao lado do Jardim Ouro Verde recebeu melhorias da equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas, em virtude de problemas de erosão causados pelas fortes chuvas que caíram na cidade naquela ocasião. O secretário municipal de Obras, Celso Canassa, comentou que as obras eram necessárias para evitar nossos problemas de erosão.

O local recebeu uma nova barreira de contenção do solo, deslocamento do muro de ala em mais de 20 metros no Córrego do Andrezinho, além do passeio público da Avenida; aumento do número de bocas-de-lobo; novo asfaltamento e novas calçadas no trecho da via pública.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu