Vereadores de Franca vêm conhecer Ganha Tempo de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Encontro serviu para mostrar que o serviço, além de moderno, oferece rapidez em mais de 400 serviços disponibilizados ao cidadão

Três vereadores de Franca (SP) visitaram a sede do Ganha Tempo de Araras que centraliza – nos moldes do Poupatempo – a maioria dos serviços oferecidos pela Prefeitura aos cidadãos. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) e mostrou aos parlamentares que o serviço, além de moderno, oferece rapidez em mais de 400 serviços aos ararenses.

Na ocasião, representando o Legislativo de Franca, estavam os vereadores Della Motta (PTN), Carlos César Arcolino (PSDB) e Adermis Marini (PSDB) – que já foi deputado federal. Eles foram recebidos pelo secretário municipal da Administração Marcos Ferezini, pela chefe de Coordenadoria do Ganha Tempo Sani de Andrade Moraes, pelo diretor do DTI (Departamento de Tecnologia) da Prefeitura David Eloan, além do representante da empresa AGP Assessoria de Gestão Pública Ltda., Eduardo Ioshiteru Matsuda, que venceu a licitação e é responsável por gerenciar os serviços no município.

“Eles ouviram sobre o bom funcionamento e atendimento do Ganha Tempo e vieram conhecer nossas instalações. Hoje em dia, Franca conta com mais de 380 mil habitantes e ainda não há este tipo de atendimento por lá. Segundo os vereadores, isso faz toda a diferença”,  comentou o secretário da Administração Ferezini.

Já o parlamentar Adermis Marini comentou que o serviço faz falta no Brasil inteiro, mas que, em Franca, existem vários problemas com liberação de obras, alvarás e, por isso, a visita ao Ganha Tempo de Araras para ver como o sistema funciona.

“Achei muito interessante. Afinal, temos que, cada vez mais, agilizar a vida do cidadão com uma resposta rápida. Estamos, sim, buscando experiências inovadoras, que o custo do processo seja menor e que traga rapidez e transparência no processo e encontramos em Araras, que tem um lugar adequado para ter a informação e protocolar, o que evita aquele famoso ‘vai e vem’”, disse ele.

Ganha Tempo

O Ganha Tempo oferece mais de 400 serviços ao cidadão que remetem aos departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo, além do setor de multas do Demutran e do setor de abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária. Outros serviços também estão disponíveis no Ganha Tempo, como retirada de documentos, impostos, segunda via de boletos, parcelamento de dívidas ativas, abertura de empresas, nota fiscal eletrônica, projetos de construção, entre outros. Além dos atendimentos personalizados e presenciais, o Ganha Tempo também oferece alguns documentos digitalmente – entre eles, alvarás, licenças, habite-se, certidões, etc.

O local funciona na Rua Francisco Leite, 152, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A estrutura do programa conta com 12 atendentes de multitarefas, além de gerentes específicos. O Ganha Tempo tem capacidade de prestar até 700 atendimentos por dia.

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu