Boulevard do Lago recebe estrutura metálica para a cobertura

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O Boulevard, que está sendo construído no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago) para acomodar os vendedores ambulantes do local, já conta com toda a estrutura metálica para a cobertura dos boxes. Instalada pela Prefeitura, ela receberá, em breve, as telhas para finalizar esta etapa da construção, que contemplará ainda a instalação de pisos e revestimentos.

Nos últimos dias, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, as equipes finalizaram a limpeza do terreno, bem como a terraplanagem e também a execução de dreno para escoamento de águas do subsolo. Também, de acordo com planilha, foram executados serviços de fundação, contrapiso, alvenarias e colocação de lajes, além da instalação da rede de esgoto e dutos de rede elétrica.

“Tudo está seguindo conforme o cronograma. A próxima fase contará com a construção do pátio, instalação das pias, pintura e iluminação. Não tenho dúvida que o espaço irá agradar tanto os vendedores quanto os ararenses e turistas que frequentam o nosso querido cartão postal”, comentou o prefeito Junior Franco.

A construção do Boulevard conta com investimentos do Governo Estadual. Em 2017, Araras conquistou o título de MIT (Município de Interesse Turístico), o que possibilitou a formalização do convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, no ano passado. O repasse estadual é de R$ 300 mil.

Após a assinatura do convênio, a Prefeitura de Araras abriu licitação e definiu a empresa para a construção, no valor de R$ 327.300,00 – a diferença é de contrapartida do município. A obra, segundo a Secretaria de Obras, está prevista para ser entregue em agosto.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu