Comissão Temporária visa fiscalizar o comportamento dos animais do rodeio da festa do Peão de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores José Roberto Apolari (PTB) e Cláudio de Souza (REDE) foram nomeados pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras, o parlamentar Carlos Alberto Jacovetti (REDE), para compor a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de maus tratos dos animais que serão utilizados no Rodeio da Festa do Peão, que vai ocorrer de 14 a 17 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”.

A Comissão terá a finalidade de fiscalizar os procedimentos que serão realizados com os animais e efetuar levantamentos de dados junto aos organizadores do evento e responsáveis pelos animais antes, durante e depois do rodeio. Além de requisitar de seus responsáveis a apresentação de documentos e esclarecimentos necessários.

O prazo de funcionamento da Comissão será de seis meses, podendo ser prorrogado mediante a justificativa e aprovação do Plenário, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo.

O idealizador e Presidente da Comissão, o vereador José Roberto Apolari, é contrário a realização de rodeios, tanto que tramita na Câmara, um projeto de lei de sua autoria, que visa proibir a realização de rodeios, touradas e vaquejadas em Araras. O projeto de lei será votado em Plenário.

O parlamentar, Cláudio de Souza, que compõe a Comissão que vai fiscalizar os animais do rodeio, é a favor da realização de rodeio em Araras. “Vou solicitar uma audiência pública para que o povo possa expressar sobre a realização ou não de rodeio, quero deixar claro que sou favorável”, disse.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu