Gcms participam de curso de Conduta de Patrulha em Área de Risco

Categorias Notícias, Polícia

Treinamento prepara agentes para situações de confronto armado, progressão em área de alto risco, patrulha a pé com confronto e socorro de agente ferido

Agentes da Guarda Civil Municipal estão participando do curso de Conduta de Patrulha em Área de Risco. O treinamento está sob comando do inspetor da Guarda, Salatiel Jose da Silva, e acontece no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

O curso prepara os agentes para situações de confronto armado, progressão em área de alto risco, patrulha a pé com confronto e socorro de agente ferido. O treinamento possibilita que cada guarda efetue disparos de arma de fogo dos mais diversos calibres – principalmente de pistola e espingarda.

O treinamento faz parte do curso anual de aperfeiçoamento profissional destinado aos guardas civis municipais de Araras. A capacitação, segue até novembro, contará com 80h de aulas práticas e teóricas e atende à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

A capacitação é de responsabilidade do DFTA (Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Araras) e tem o objetivo de requalificar o trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão.

No curso de 2019, os instrutores são gcms formados em suas respectivas áreas de instrução e também há alguns instrutores da Prefeitura, como psicólogos, pedagogos e funcionários de outras Secretarias, além de um convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Maga de defesa pessoal.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Bandeira do Município a meio-mastro na Câmara Municipal de Araras homenageia o médico Dr. Enio Vitali

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras lamentaram o falecimento do médico Dr. Enio Vitali com

Read More...

Concurso Público do TCA tem 1.226 inscritos

Prova mais concorrida será a de Auxiliar de Limpeza de Ônibus, com 843 candidatos O concurso

Read More...

Homenagem ao Dr. Enio Vitali, Presidente da Fundação Hermínio Ometto

Com muita tristeza, comunicamos o falecimento do Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Enio Vitali, em

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu