Postos registram movimentação intensa para vacinação contra a gripe

Categorias Notícias, Saúde em
- Updated

Somente no Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha mais de 700 doses de vacina contra a gripe foram aplicadas na última segunda-feira (4)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terminou na última sexta-feira (31) para os grupos prioritários. A partir desta segunda (3), o Ministério da Saúde liberou as doses para pessoas que não estão inseridas no público-alvo, mas querem ser imunizadas. Desde então, a procura em postos de vacinação de Araras tem sido intensa.

“Desde que as vacinas remanescentes foram disponibilizadas para o público em geral, a procura nos postos de saúde foi muito alta. Somente no Centro de Saúde II João Geraldo Noronha mais de 700 doses de vacina contra a gripe foram aplicadas segunda-feira”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

De acordo com Tavane, a Secretaria de Saúde contava com 600 doses remanescentes em estoque no início desta semana, mas uma nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira. “Recebemos mais uma quantidade da Regional de Piracicaba em uma remessa disponibilizada pelo Governo Federal, o que nos deu um respiro para atender essa demanda. Apesar disso, restam poucas doses e não sabemos se receberemos mais”, explicou a enfermeira.

Entre as vacinas remanescentes, de acordo com ela, há algumas reservadas para crianças que precisam receber a segunda dose e também para os acamados, que começarão a ser vacinados já nesta semana.

“Temos uma reserva para cerca de 1,5mil crianças que tomaram a vacina pela primeira vez e precisam tomar a segunda dose. Além disso, também há reserva para os acamados, que começarão a ser vacinados nesta semana,” ressaltou Tavane.

Com 93,11% do público-alvo imunizado, Araras atingiu a meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que era de 90%.

Até sexta-feira (31), último dia de Campanha, Araras tinha imunizado 88,77% do público-alvo, que inclui 37.295 pessoas, entre crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Salas de Vacina:

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

 Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu