Prefeitura altera Plano Diretor e autoriza ampliação de empresas nos Distritos Industriais

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras vai permitir que empresas dos Distritos Industriais ampliem a área construída até ocupar praticamente todo o terreno onde estão localizadas, possibilitando, assim, a geração de mais empregos na cidade.

A mudança no Plano Diretor do município foi publicada no dia 19, no Diário Oficial Eletrônico de Araras, após ser sancionada pelo prefeito Junior Franco, e envolve áreas com até 2mil m².

A medida foi proposta pela Prefeitura, atendendo a pedidos de diversos empresários, e aprovada pelo Comda (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Araras) e pela Câmara Municipal, mediante projeto do Executivo. A mudança não causará impactos urbanísticos e nem ambientais, pois respeita os recuos obrigatórios e as medidas de drenagem de águas pluviais previstos na legislação.

Com a modificação, construções em terrenos de até 2mil m² poderão aumentar a taxa máxima de ocupação de 80% para 100% da área, permitindo aumentos de até 400,00 m² nas construções. A medida possibilita a instalação de novas linhas de produção e também a geração de novos empregos na cidade.

 “Essa é uma medida que visa, principalmente, a criação de novos empregos na cidade. Os empresários procuraram o Profima (Conselho de Representação do Programa de Fomento de Investimento do Município de Araras) que, analisando o pedido, julgou-o viável e muito importante, uma vez que possibilita o aumento de empresas nos Distritos”, comentou o prefeito Junior Franco.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, reforça que a ação fomenta a economia do município. “Com a mudança, abrimos a possibilidade para que as empresas ampliem suas plantas na cidade e incrementem a produção”, completou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3019 da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu