Prefeitura altera Plano Diretor e autoriza ampliação de empresas nos Distritos Industriais

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em
- Updated

A Prefeitura de Araras vai permitir que empresas dos Distritos Industriais ampliem a área construída até ocupar praticamente todo o terreno onde estão localizadas, possibilitando, assim, a geração de mais empregos na cidade.

A mudança no Plano Diretor do município foi publicada no dia 19, no Diário Oficial Eletrônico de Araras, após ser sancionada pelo prefeito Junior Franco, e envolve áreas com até 2mil m².

A medida foi proposta pela Prefeitura, atendendo a pedidos de diversos empresários, e aprovada pelo Comda (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Araras) e pela Câmara Municipal, mediante projeto do Executivo. A mudança não causará impactos urbanísticos e nem ambientais, pois respeita os recuos obrigatórios e as medidas de drenagem de águas pluviais previstos na legislação.

Com a modificação, construções em terrenos de até 2mil m² poderão aumentar a taxa máxima de ocupação de 80% para 100% da área, permitindo aumentos de até 400,00 m² nas construções. A medida possibilita a instalação de novas linhas de produção e também a geração de novos empregos na cidade.

 “Essa é uma medida que visa, principalmente, a criação de novos empregos na cidade. Os empresários procuraram o Profima (Conselho de Representação do Programa de Fomento de Investimento do Município de Araras) que, analisando o pedido, julgou-o viável e muito importante, uma vez que possibilita o aumento de empresas nos Distritos”, comentou o prefeito Junior Franco.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, reforça que a ação fomenta a economia do município. “Com a mudança, abrimos a possibilidade para que as empresas ampliem suas plantas na cidade e incrementem a produção”, completou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3019 da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu