Representantes da Prefeitura visitam sede do Google Brasil

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Viabilizar parceria entre o Google e a Prefeitura de Araras na oferta dos serviços, soluções e tecnologias desenvolvidas pela empresa para políticas públicas municipais. Este foi o objetivo da visita da comitiva da Prefeitura à sede do Google Brasil em São Paulo, na última terça-feira (18).

A visita foi especialmente para trazer o projeto “Google for Education”, desenvolvido para facilitar o trabalho de professores e o aprendizado dos alunos, dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. A plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

“Essa é uma ferramenta que vai aprimorar ainda mais a Educação em Araras, que já é referência. A internet também é uma aliada dos trabalhos pedagógicos e amplia o acesso às informações”, reforçou o prefeito Junior Franco.

Além dele, estiveram também na sede do Google o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, e o diretor do departamento de Tecnologia da Informação, David Eloan da Cruz. A equipe foi recebida pelo diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos, e pelo diretor do Google for Education para a América Latina, Daniel Cleffi.

“A Secretaria de Educação está empenhada no aperfeiçoamento técnico e na oferta de novas tecnologias para a nossa rede municipal. Precisamos inovar e investir para sair do comum, alcançando de fato a nova realidade dos nossos alunos e preparando-os para as profissões do futuro. A parceria com o Google possibilitada uma infinidade de novas oportunidades” destacou o secretário Bruno Roza.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu