Sérgio Reis será a atração principal da 2ª noite do Arraial na Praça

Categorias Eventos, Notícias em
- Updated

Com quase 60 anos de carreira, Sérgio Reis será a atração principal da 2ª noite do Arraial na Praça 2019, que começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), na Praça Barão de Araras. O evento é realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O cantor de “Pinga Ni Mim”, “Panela Velha”, “O Menino da Porteira”, “O Menino da Gaita”, entre outros sucessos sertanejos, se apresenta no sábado (15), a partir das 20h30, no palco montado ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio.

“Poder apresentar Sérgio Reis ao nosso povo é uma honra. Um artista sem igual, referência da música brasileira e um dos ícones do sertanejo. Estamos todos ansiosos para a sua apresentação”, comentou o prefeito Junior Franco.

Para o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza, o show irá levar públicos de todas as idades à Praça Barão. “O Arraial é uma festa mais familiar, se comparada com as outras que realizamos. Por esse motivo, ter o Sérgio é uma forma de agradar a todos, sem restrição de idade”, disse Franchozza.

Outras atrações musicais

Com início nesta sexta-feira (14), o Arraial na Praça 2019 contará com muitos outros shows. No palco 1, ao lado da Basílica, além de Sérgio Reis, se apresentam o ararense Vitor Quevedo, na abertura, e os irmãos Gilberto e Gilmar, no domingo (16), último dia de festa.

Já no palco 2, montado próximo ao Obelisco, com a presença de atrações locais, os shows serão os seguintes: Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello nesta sexta (14), Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo no sábado (15) e Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR no domingo (16).

Preparativos para o Arraial

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Cultura e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) iniciaram a montagem da estrutura do Arraial na Praça.

Pela Cultura, por meio de empresa terceirizada, as decorações com bandeirinhas, entre outros adereços das festas juninas, também já começaram a ser instaladas na Praça Barão de Araras.

O Demutran fechou o Largo da Basílica nesta quarta-feira (12) nos dois sentidos para instalação do palco 1. Na quinta (13), o Departamento irá fechar a circulação de veículos na Praça Barão, no trecho entre as Ruas Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo. Ficando, então, o acesso à Rua Pedro Alvares Cabral liberado até sexta-feira (14), quando o Demutran realizará o fechamento da Praça Barão por completo, a partir do cruzamento com as Ruas Silva Jardim e Vereador Cesário Coimbra (Loja Cem). Os bloqueios acontecem a partir das 7h.

Solidariedade e parceria com o Unar

Além dos shows, o Arraial na Praça possui também caráter social. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos da festa será dividido igualmente entre as 23 entidades assistenciais conveniadas ao Fuss.

As instituições vão comandar as tradicionais barracas para venda de comidas e bebidas típicas das festas juninas.

Este ano, o Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson fez parceria com as entidades, por meio do curso de Gastronomia, e está prestando assessoria na área gastronômica, além da contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos. “Esses eventos colaboram e muito com o trabalho das entidades de Araras. São festas que reúnem cultura, solidariedade e resgatam tradições típicas”, salientou o prefeito Junior Franco.

Cardápio a preços populares

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Arraial na Praça 2019

Palco 1 (ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio)

14/6 – Sexta: Vitor Quevedo

15/6 – Sábado: Sérgio Reis

16/6 – Domingo: Gilberto e Gilmar

Palco 2 (próximo ao Obelisco)

14/6 – Sexta

19h: Marcos Viola e Cajaíba

21h: Guto e Cello

15/6 – Sábado

19h: Isak do Acordeon

20h30: Felipe e Marcelo

22h: Caio e Rodrigo

16/6 – Domingo

18h30: Rafaelle Nascimento

20h: João Vitor

21h30: Marcio e JR

Entidades assistenciais que irão participar do Arraial na Praça 2019

– Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paula

– Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

– Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Junior)

– Centro Espírita Irmão Camilo

– Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis

– Associação Santa Terezinha

– Grupo Escoteiros Arara Azul

– GEAR Capitão Aviador

– IDE – Instituto de Difusão Espírita

– Amcra – Associação de Amigos das Crianças de Araras

– Associação Casa dos Idosos São Judas Tadeu – Gaia

– Lions Clube

– Avida

– Obra Social Madalena de Canossa

– Jesus Para o Mundo

– Rotary Alvorada

– Centro Social Educacional Romano Ometto – Espaço Conviver

– Casa do Puríssimo Coração de Maria – Osaf

– Restaurando Vidas – Capelania

– Associação do Oratório Canossiano do Brasil (Centro Social da Juventude Irmão Tarcísio)

– Oratório São Luiz

– Escola da Vida

– Fundo Social de Solidariedade de Araras

Você pode ler também!

Tenista ararense é vice-campeã da Copa Guga Kuerten 2019

Com apenas nove anos de idade, a tenista ararense Clara Borrasca Fernandes conquistou o vice-campeonato no

Read More...

Emei do Jardim Dalla Costa é a segunda escola inaugurada neste semestre

A região sul de Araras ganhou mais uma escola municipal na manhã desta sexta-feira (18). A

Read More...

Ex-vereador Manoel Silva é encontrado sem vida dentro de sua casa em Araras

O ex-vereador Manoel Silva de Oliveira (Manézinho), de 58 anos, pessoa muito conhecida em Araras (SP),

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by