Trio Ciência em Show se apresenta às 20h desta terça no Parque Ecológico

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Show é voltado a pessoas de todas as idades e estabelece um diálogo por meio de recursos cênicos e contextualização que conduz o espectador a questionamentos, formulação de hipóteses e conclusões de ordem científica

É nesta terça-feira (4), a partir das 20h, a apresentação do grupo Ciência em Show em Araras. O show faz parte da programação da 3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. A Feira é realizada no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

A apresentação do trio terá duração de uma hora e é conhecida como O Espetáculo Científico. Na ocasião, os cientistas vão interagir com a plateia por meio de diversos experimentos ao vivo, demonstrando conceitos sobre várias áreas da ciência e da tecnologia, além de artifícios sensoriais.

O projeto é conduzido há 19 anos pelos professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e pela pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston. Mais do que conectar o público com a ciência, o show é voltado para pessoas de todas as idades e estabelece um diálogo por meio de recursos cênicos e contextualização que conduz o espectador a questionamentos, formulação de hipóteses e conclusões de ordem científica.

O projeto ganhou repercussão após ser exibido no NatGeo/BBC Earth, no SBT e na TV Cultura e também conta com iniciativas na internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

3ª edição da Feira

A 3ª edição da Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções está sendo realizada no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rugger Ometto e segue até o dia 6 de junho, das 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30.

Em 2019, 36 unidades de ensino estão com trabalhos expostos sobre meio ambiente, sustentabilidade, alimentação saudável, mistérios do sistema solar, educação ambiental, entre outros assuntos. Neste ano, haverá também estandes de duas paróquias da cidade, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura.

Entre as atrações, há também o projeto “Cápsulas do Saber” – ação que fará, por meio de experiências sensoriais, com o que os estudantes sintam na pele os problemas causados pelos seres humanos ao meio ambiente, como poluição, queimadas, enfrentar a fúria de um furacão ou passar pelos desastres de uma enchente.

Com base nos anos anteriores, a Educação espera que, por dia, passem pelo local de 700 a 1.200 alunos.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu