Vereador Felipe Beloto, e membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras visitam a rede “Elza Tank” de atendiento às mulheres em Limeira

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Projeto objetiva proteger o acesso da mulher vítima, aos seus direitos e ações de forma contínua.

Na última terça-feira (28), o vereador Felipe Beloto (PR), esteve em Limeira, numa visita de trabalho ao gabinete da também parlamentar municipal naquela cidade, Erika Tank, do mesmo partido. Acompanharam o Vereador a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras, Pérola Quintiliano, a conselheira Maria do Carmo Poiatti da Silva e a Coordenadora da Mulher e Juventude da prefeitura, Mônica Barreto de Souza Montaute.

Beloto foi conhecer de perto a Rede “ElzaTank” de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência implantado em 2015. O projeto que leva o nome da mãe da vereadora republicana, objetiva integra, humanizar, agregar, articular e proteger o acesso da mulher vitimizada aos seus direitos e ações de forma contínua. Sejam elas periciais, psicossociais e clínicas e capacitar profissionais para o atendimento adequado a essas pessoas.

“É uma honra ter sido convidado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras para conhecer este projeto que é uma realidade em Limeira. As mulheres são o esteio do núcleo familiar e da sociedade. Precisam ser respeitadas em seus direitos. Infelizmente, ainda existe um longo caminho a percorrer para corrigir muitas desigualdades. Porém, iniciativas como esta são motivadoras”, declarou Beloto.

No ano passado, o vereador Felipe Beloto foi o proponente de uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) que destinou uma verba para que legalmente o Conselho pudesse ter um funcionamento mais autônomo e independente.

“Os membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras trabalham de forma voluntária. Na maioria das vezes dependem da boa vontade do poder público para realizar alguma atividade, e não raras vezes tiram dinheiro do próprio bolso para lutar pelas mulheres do nosso município. Eu apenas corrigi esta situação”, comentou Felipe Beloto.

Você pode ler também!

Arteris Intervias libera acessos à SP-330 com SP-191

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Inscrições do processo seletivo para estágio remunerado seguem até sexta-feira

As inscrições do processo seletivo para estágio remunerado na Prefeitura de Araras podem ser realizadas até

Read More...

Coletas de lixo e de entulho serão normais no feriado

As coletas de lixo domiciliar e de entulho serão normais nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu