Projeto objetiva proteger o acesso da mulher vítima, aos seus direitos e ações de forma contínua.
Na última terça-feira (28), o vereador Felipe Beloto (PR), esteve em Limeira, numa visita de trabalho ao gabinete da também parlamentar municipal naquela cidade, Erika Tank, do mesmo partido. Acompanharam o Vereador a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras, Pérola Quintiliano, a conselheira Maria do Carmo Poiatti da Silva e a Coordenadora da Mulher e Juventude da prefeitura, Mônica Barreto de Souza Montaute.
Beloto foi conhecer de perto a Rede “ElzaTank” de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência implantado em 2015. O projeto que leva o nome da mãe da vereadora republicana, objetiva integra, humanizar, agregar, articular e proteger o acesso da mulher vitimizada aos seus direitos e ações de forma contínua. Sejam elas periciais, psicossociais e clínicas e capacitar profissionais para o atendimento adequado a essas pessoas.
“É uma honra ter sido convidado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras para conhecer este projeto que é uma realidade em Limeira. As mulheres são o esteio do núcleo familiar e da sociedade. Precisam ser respeitadas em seus direitos. Infelizmente, ainda existe um longo caminho a percorrer para corrigir muitas desigualdades. Porém, iniciativas como esta são motivadoras”, declarou Beloto.
No ano passado, o vereador Felipe Beloto foi o proponente de uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) que destinou uma verba para que legalmente o Conselho pudesse ter um funcionamento mais autônomo e independente.
“Os membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Araras trabalham de forma voluntária. Na maioria das vezes dependem da boa vontade do poder público para realizar alguma atividade, e não raras vezes tiram dinheiro do próprio bolso para lutar pelas mulheres do nosso município. Eu apenas corrigi esta situação”, comentou Felipe Beloto.