2º Sargento Claudemir Franzin recebe título de ‘Bombeiro do Ano’ em ato solene na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O ato solene de outorga do título de ‘Bombeiro do Ano’ ocorreu na noite da última segunda-feira (1), durante a 22ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras. O 2º Sargento do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras, Claudemir Franzin de 43 anos, recebeu o diploma do presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto Jacovetti (REDE). O comandante do Posto de Bombeiros de Araras, o 1º Tenente Alexandre José Rovay, também participou da cerimônia.

O título de “Bombeiro do Ano” é uma tradicional honraria que o Poder Legislativo Municipal, concede todos os anos, sempre próximo ao dia 2 de julho, data em que se comemora o ‘Dia do Bombeiro’, conforme decreto legislativo nº 15, de 22 de dezembro de 2003.

No discurso, o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras, o tenente Alexandre José Rovay, elogiou a dedicação e o profissionalismo do 2º Sargento Claudemir Franzin. “Coragem e bravura são atributos inerentes à profissão e o Claudemir Franzin executa com excelência e profissionalismo. É um exemplo para todos os colegas de farda”, discursa.

A esposa do homenageado, Ana Maria Lopes Medeiros, também discursou, durante a homenagem e elogiou o profissionalismo do marido. “Quero aqui parabenizar o Claudemir pela dedicação e empenho no exercício do seu trabalho. É um grande homem, um marido exemplar e muito obrigado por fazer parte de minha vida e salvar as vidas de outras pessoas também”, disse.  

Claudemir Franzin disse que ser bombeiro é um privilégio de poucos. “Eu amo a minha profissão, quero aqui agradecer todos os meus colegas de farda pelo companheirismo, especialmente os que integram a equipe Prontidão Azul”, destaca.

Logo após receber o diploma de ‘Bombeiro do Ano’, Claudemir Franzin e os demais integrantes da corporação, foram para o Átrio da Câmara Municipal, onde ocorreu o tradicional ‘banho do bombeiro’.

O Sargento Claudemir Franzin é natural de Campinas, tem um filho, Enzo Franzin. Seu ingresso na Policial Militar se deu em 2006, na Escola Superior de Bombeiros na cidade de Franco da Rocha, na grande São Paulo.

Em 2013 concluiu o curso superior de sargentos e dois anos mais tarde foi transferido para a cidade de Araras para integrar o Posto de Bombeiros como 2º Sargento, onde até os dias atuais exerce a função de Comandante da Prontidão Azul.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV, pela TV Câmara, no canal 4 da NET, no site, facebook e youtube da Câmara Municipal, onde o vídeo está disponível para visualização e download.  

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras

A operadora de telefonia móvel Vivo, iniciou os testes de conexão 5G em Araras/SP. Usuários da operadora Vivo relataram

Ler mais...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Segundo o MEC, houve um aumento de 12,1% no número de matriculados nesse modelo educacional no último ano. Tal

Ler mais...

SBT transmite jogão entre Barcelona e PSG valendo vaga na semifinal da UEFA Champions League

Cleber Machado narra partida decisiva, nesta terça (16), a partir das 15h45 (de Brasília). Mauro Beting nos comentários, Nadine Basttos analisando

Ler mais...

Mobile Sliding Menu