2º Sargento Claudemir Franzin recebe título de ‘Bombeiro do Ano’ em ato solene na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias On
- Updated

O ato solene de outorga do título de ‘Bombeiro do Ano’ ocorreu na noite da última segunda-feira (1), durante a 22ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras. O 2º Sargento do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras, Claudemir Franzin de 43 anos, recebeu o diploma do presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto Jacovetti (REDE). O comandante do Posto de Bombeiros de Araras, o 1º Tenente Alexandre José Rovay, também participou da cerimônia.

O título de “Bombeiro do Ano” é uma tradicional honraria que o Poder Legislativo Municipal, concede todos os anos, sempre próximo ao dia 2 de julho, data em que se comemora o ‘Dia do Bombeiro’, conforme decreto legislativo nº 15, de 22 de dezembro de 2003.

No discurso, o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras, o tenente Alexandre José Rovay, elogiou a dedicação e o profissionalismo do 2º Sargento Claudemir Franzin. “Coragem e bravura são atributos inerentes à profissão e o Claudemir Franzin executa com excelência e profissionalismo. É um exemplo para todos os colegas de farda”, discursa.

A esposa do homenageado, Ana Maria Lopes Medeiros, também discursou, durante a homenagem e elogiou o profissionalismo do marido. “Quero aqui parabenizar o Claudemir pela dedicação e empenho no exercício do seu trabalho. É um grande homem, um marido exemplar e muito obrigado por fazer parte de minha vida e salvar as vidas de outras pessoas também”, disse.  

Claudemir Franzin disse que ser bombeiro é um privilégio de poucos. “Eu amo a minha profissão, quero aqui agradecer todos os meus colegas de farda pelo companheirismo, especialmente os que integram a equipe Prontidão Azul”, destaca.

Logo após receber o diploma de ‘Bombeiro do Ano’, Claudemir Franzin e os demais integrantes da corporação, foram para o Átrio da Câmara Municipal, onde ocorreu o tradicional ‘banho do bombeiro’.

O Sargento Claudemir Franzin é natural de Campinas, tem um filho, Enzo Franzin. Seu ingresso na Policial Militar se deu em 2006, na Escola Superior de Bombeiros na cidade de Franco da Rocha, na grande São Paulo.

Em 2013 concluiu o curso superior de sargentos e dois anos mais tarde foi transferido para a cidade de Araras para integrar o Posto de Bombeiros como 2º Sargento, onde até os dias atuais exerce a função de Comandante da Prontidão Azul.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV, pela TV Câmara, no canal 4 da NET, no site, facebook e youtube da Câmara Municipal, onde o vídeo está disponível para visualização e download.  

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Secretaria de Esportes homenageia medalhistas dos Jogos Regionais 2019

Cerimônia acontece nesta quarta-feira (24), na Casa da Memória, às 8h30 Nesta quarta-feira (24), a Secretaria

Read More...

Prefeitura oferece curso profissionalizante a jovens em medidas socioeducativas

Curso, que será realizado no Senai e terá duração de 164 horas, tem como principal objetivo

Read More...

TCA realiza treinamento para funcionários do RH e líderes

Ao todo serão dez noites de treinamento realizadas em 10 meses A 2ªetapa do treinamento para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu