Contratações via PAT aumentam 23% no primeiro semestre deste ano

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O número de contratações realizadas por intermédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Araras aumentou 23,2% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho de 2019, de acordo com levantamento do setor, 281 contratações foram concretizadas via PAT – 53 a mais que em 2018, quando ocorreram 228 contratações por meio do posto de atendimento.

A variação positiva corrobora a tendência apontada também nos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De acordo com o órgão, de janeiro a maio deste ano, Araras teve 6.480 admissões. No mesmo período do ano passado, foram 5.999 – 481 contratações a menos que em 2019. Além disso, a variação absoluta entre admissões e desligamentos também foi maior em 2019, com índice positivo de 792 contratações. Em 2018, a variação foi de 556. Até esta quinta-feira (4), o Caged não havia disponibilizado os dados referentes a junho deste ano.

“Quando aceitei o desafio de ser prefeito, sabia das dificuldades pelas quais o país passa. Tenho como um dos meus principais objetivos buscar mais oportunidades à população para qualificação profissional e também geração de empregos. A população precisa ter postos de trabalho, assim como precisa estar qualificada para preencher vagas melhores e com mais chance de crescimento. Essa é e sempre será minha luta enquanto gestor”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

O PAT de Araras atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em dois endereços: no Centro de Atendimento ao Munícipe Antonio Casadei (Av. Zurita, 681, Belvedere) e também no Centro de Atendimento ao Munícipe Guerino Bertolini (Av. Irineu Carroci, 600, José Ometto 2).

O diretor do PAT, Rodrigo Soares, reforça que no último mês mais de 40 pessoas foram contratadas via Posto de Atendimento do Trabalhador. “Tivemos a contratação de mais de 30 pessoas recentemente por uma única empresa e outras 12 foram admitidas ao longo do mês. Fazemos um trabalho sério no PAT que visa o encaminhamento de currículos às empresas e o cadastro de vagas para a inserção de pessoas no mercado de trabalho”, completou.

Nesta quinta-feira (4), o PAT de Araras com 21 vagas abertas (clique aqui para ver as oportunidades). Interessados em concorrer a alguma destas funções devem comparecer a um dos endereços do posto, com currículo atualizado e documentos (RG, CPF, CTPS e PIS), para atualizar cadastro, se necessário. Mais informações pelos telefones 3544-8538, 3544-8544 e 3507-0555.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu