Especialista em medicina chinesa recebe cidadania ararense em solenidade na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

Robson de Moraes, profundo conhecedor da medicina tradicional chinesa, receberá o título de cidadão ararense no próximo dia 24 de julho, às 19h30, em solenidade no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, conforme decreto legislativo nº 12 de 2 de julho de 2019, de autoria do vereador Cláudio de Souza (REDE).

Natural de São Caetano do Sul, na grande São Paulo, Robson de Moraes, nasceu no dia 10 de agosto de 1970. Filho de João de Moraes e Nair Pastre de Moraes, é casado com Alessandra Juliane Maranho de Moraes e tem dois filhos, Mariane Salomé de Moraes e Pablo Maranho de Moraes.

A paixão pela medicina tradicional chinesa começou ainda criança, quando ganhou dos pais, um livro de conhecimento do corpo humano. Em Araras, ele atende há mais de 20 anos, colocando em prática 27 técnicas diferentes da medicina tradicional chinesa. Possui também, clínicas em Aguaí, Campinas, Rio Claro e Salto. Robson de Moraes adquiriu ainda mais experiência na área após retornar de uma viagem a Beggin, na China, onde tem amigos e mestres com os quais ainda mantém contato.   

Com especialização em reflexologia podal, ou seja, massagem nos pés, Robson de Moraes utiliza esta técnica para a manutenção da saúde e promoção de cura. É uma técnica milenar chinesa que ajuda a aliviar dores, além de auxiliar no relaxamento e no sistema imunológico.

De maneira voluntária, Robson de Moraes atende um dia do mês na Clínica Psiquiátrica Antônio Luiz Sayão, onde realiza consultas aos visitantes. Todo o valor arrecadado é revertido para a própria clínica, que inclusive, realizou a troca dos colchões dos pacientes com este recurso. Também gratuitamente, ministrou uma palestra sobre o tema aos alunos da FHO/Uniararas.

A cerimônia de entrega da comenda será transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras na internet.

Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu