Especialista em medicina chinesa recebe cidadania ararense em solenidade na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Robson de Moraes, profundo conhecedor da medicina tradicional chinesa, receberá o título de cidadão ararense no próximo dia 24 de julho, às 19h30, em solenidade no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, conforme decreto legislativo nº 12 de 2 de julho de 2019, de autoria do vereador Cláudio de Souza (REDE).

Natural de São Caetano do Sul, na grande São Paulo, Robson de Moraes, nasceu no dia 10 de agosto de 1970. Filho de João de Moraes e Nair Pastre de Moraes, é casado com Alessandra Juliane Maranho de Moraes e tem dois filhos, Mariane Salomé de Moraes e Pablo Maranho de Moraes.

A paixão pela medicina tradicional chinesa começou ainda criança, quando ganhou dos pais, um livro de conhecimento do corpo humano. Em Araras, ele atende há mais de 20 anos, colocando em prática 27 técnicas diferentes da medicina tradicional chinesa. Possui também, clínicas em Aguaí, Campinas, Rio Claro e Salto. Robson de Moraes adquiriu ainda mais experiência na área após retornar de uma viagem a Beggin, na China, onde tem amigos e mestres com os quais ainda mantém contato.   

Com especialização em reflexologia podal, ou seja, massagem nos pés, Robson de Moraes utiliza esta técnica para a manutenção da saúde e promoção de cura. É uma técnica milenar chinesa que ajuda a aliviar dores, além de auxiliar no relaxamento e no sistema imunológico.

De maneira voluntária, Robson de Moraes atende um dia do mês na Clínica Psiquiátrica Antônio Luiz Sayão, onde realiza consultas aos visitantes. Todo o valor arrecadado é revertido para a própria clínica, que inclusive, realizou a troca dos colchões dos pacientes com este recurso. Também gratuitamente, ministrou uma palestra sobre o tema aos alunos da FHO/Uniararas.

A cerimônia de entrega da comenda será transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras na internet.

Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio da Câmara Municipal de Araras ocorreu domingo

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal

Read More...

Mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes

Até o momento, 156 doses do imunizante contra a Influenza/Gripe foram aplicadas em pessoas acamadas e acompanhantes (cuidadores),   

Read More...

Mobile Sliding Menu