Funcionários da concessionária Arteris/Intervias iniciam greve

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Na manhã desta quinta-feira (18) os empregados da concessionária Intervias, pertencente ao grupo Arteris, entraram em greve, a partir das 6h, por tempo indeterminado.

Empregados das áreas operacionais da concessionária paralisaram suas atividades e buscam, através do movimento grevista, a solução de diversos problemas que há muito tempo atingem estes trabalhadores. São eles: Melhoria nas condições de, trabalho; negociação coletiva sem êxito e melhoria do Convênio Médico.

De acordo com o Sindecrep-SP (Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo), entidade que representa os empregados da categoria, a Arteris/Intervias foi alertada e chamada para negociar soluções para estes problemas, porém não só deixou de oferecer propostas, como também tem apresentado uma postura desrespeitosa, indigna, arrogante e inflexível diante das reivindicações do Sindicato e dos empregados da empresa.

Diante desta situação, não restou outra alternativa aos companheiros da Intervias, representados pelo Sindecrep-SP, a não ser decretar greve até que a concessionária retome as negociações, o diálogo, o respeito, e apresente propostas e soluções aos vários problemas enfrentados por seus empregados.

De acordo com representantes do sindicato que representa a categoria, há supervisores filmando os empregados grevistas, o deslocamento de pessoas do setor administrativo para trabalhar nos postos de trabalho, e há denúncias de que existem trabalhadores que estão sendo impedidos de abandonar seus turnos de trabalho já encerrados para não deixar o posto de pedágio sem cobertura.

Segundo informações do pessoal da base que estão nos locais da greve, apesar de uma das reivindicações da categoria ser o aumento na segurança nos postos de trabalho, somente por conta da greve, agora os locais estão cheios de policiais.

O Sindecrep-SP destaca que continua, desde sempre, aberto e disposto a dialogar e negociar com os patrões, mas que também não medirá esforços para conseguir o atendimento às necessidades dos companheiros da Intervias e que irá permanecer dando todo o apoio aos empregados desta concessionária, assim como ficará atento a qualquer ato praticado pela empresa contra a livre manifestação e luta dos trabalhadores grevistas, e tomará as medidas cabíveis caso não sejam respeitadas as regras previstas na Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve).

A Intervias, pertencente ao grupo Arteris, é responsável pela operação de 380,3 quilômetros de rodovias, abrangendo 19 municípios da região Centro-Norte do Estado de São Paulo, entre eles Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba, Araras e Rio Claro, com um movimento médio de 91 mil veículos diários.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu