Saema inicia Planos de Segurança e de Ação de Emergência de barragens

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) assinou com a empresa Hydros Engenharia, vencedora da licitação, a ordem de serviço para início imediato da elaboração da consolidação das informações referentes aos barramentos do Saema, complementação de projeto e elaboração dos planos de Segurança de Barragens e Ação de Emergência. A assinatura aconteceu na sede da autarquia, na última terça-feira (16).

Inicialmente, a Hydros fará diagnóstico atual e parecer técnico, elaboração dos estudos hidráulicos e hidrológicos, elaboração de estudos geológicos e geotécnicos de estabilidade, elaboração dos desenhos de “como construído” e parecer técnico das barragens Hermínio Ometto, João Ometto Sobrinho, Tambury e Usina Santa Lúcia.

Na etapa seguinte, a empresa vai elaborar o Plano de Segurança da Barragem (PSB) e o Plano de Ação de Emergência (PAE), contendo no volume I, informações gerais, no II, planos e procedimentos, no III, Plano de Ação de Emergência, incluindo estudos de rompimento de barragens e determinação das manchas de inundações. Já o volume IV deve conter revisão periódica e resumo executivo.

O valor total é de R$ 178.283,34 e o prazo estimado para execução dos serviços é de quatro meses, contados a partir da expedição da ordem de serviço pelo Saema.

Segundo o presidente do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho, diante do ocorrido nas barragens de rejeitos de Minas Gerais e mesmo com as barragens municipais consideradas estáveis, o Saema lançou licitação, buscando empresa especializada para a elaboração dos planos de Segurança de Barragens e Ação de Emergência. “Recentemente, vimos também o rompimento da barragem de água que inundou uma cidade do nordeste da Bahia. Quero tranquilizar a população, pois nossas barragens são estáveis, mas precisamos estar seguros e preparados para uma eventual ocorrência”, explica.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu