Saiba como bloquear ligações de telemarketing no seu fixo e celular

Categoria Notícias, Tecnologia Publicado em
- Updated

Embora muitas pessoas não saibam sequer como isso acontece, de alguma maneira seu número acaba indo parar nos registros de possíveis clientes de uma empresa. O resultado, claro, são diversas ligações ao longo do dia ou até mesmo quando menos esperamos, com propagandas e propostas incessantes para a aquisição de produtos. De fato, algumas delas podem vir a ser muito úteis, mas a maioria infelizmente acaba atrapalhando a rotina.

Se você, assim como muita gente, não aguenta mais receber ligações de telemarketing, saiba que há um jeito bem simples de bloqueá-las e voltar a ter um dia-a-dia mais tranquilo.

Como parar de receber ligações de telemarketing:

O Procon e outros departamentos de órgãos públicos responsáveis pela defesa do consumidor permitem inserir seu número em uma lista, a fim de que ele não volte a receber ligações de telemarketing. O jeito de bloquear essas ligações varia de acordo com o estado no qual o número está localizado, mas, no geral, basta acessar o site que possibilita esse bloqueio.

No exemplo a seguir, confira como bloquear seu número no Procon:

Acesse a página: http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/

Em seguida, clique em “bloquear ou desbloquear número”:

Em seguida, clique em “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”:

Insira seus dados e conclua o cadastro. CPF e RG não precisa de pontos ou traços. Inclua o telefone com DDD por exemplo 19 99999999:

Depois, clique em Enviar, depois aparecerá na parte inferior da tela “declaro que… é só clicar” . Então, verifique seus dados e clique em “os dados informados estão corretos”:

Depois do procedimento, um e-mail será enviado para você no e-mail cadastrado. Então, será possível fazer login no sistema e gerenciar as linhas de telefone cadastradas.

Lembrando que as linhas cadastradas, devem ser de propriedade do CPF cadastrado no site do Procon, não permitindo cadastrar telefones que não sejam de sua propriedade ou de terceiros.

Como Bloquear ligações de telemarketing em outras localidades ou estados:

Caso você more em outro estado, não se preocupe: há outros sites que podem ajudar a bloquear as ligações de telemarketing em sua localidade. Alguns deles são:

O procedimento é semelhante ao mostrado no tutorial. Vale lembrar que as cidades também possuem, cada uma, um órgão próprio. Para saber qual é o da sua localidade, basta pesquisar no Google por “procon (sua cidade)” ou “como bloquear ligações de telemarketing (sua cidade ou estado)”.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu