Semana de Conscientização sobre Paralisia Cerebral será celebrada no mês de outubro em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), o projeto de lei de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no Calendário Oficial do Município de Araras a Semana Municipal de Conscientização sobre a Paralisia Cerebral, a ser celebrada anualmente entre os dias 14 a 20 de outubro.

A semana será dedicada à realização de ações para incentivar e promover a inclusão social das pessoas com paralisia cerebral na comunidade. O Poder Executivo poderá firmar convênios com órgãos municipais, estaduais e federais, bem como entidades do terceiro setor, para a elaboração de campanhas publicitárias para divulgação e conscientização sobre o tema. No âmbito mundial, o Dia da Paralisia Cerebral se comemora no dia 06 de outubro e no âmbito nacional, no dia 20 de outubro, por isso, em Araras a celebração também será no mês de outubro, entre os dias 14 a 20 de outubro.  

Araras possui o Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”, o Ceren, instituição sem fins lucrativos fundada em 2006, o qual é considerado referência no atendimento ao deficiente com paralisa cerebral e mantém uma parceria com a prefeitura municipal de Araras, atendendo bebês, crianças, jovens e adultos. No local são realizados mais de mil atendimentos por mês e reúne uma equipe de 40 funcionários, entre eles, profissionais especializados.

A Semana Municipal, de 14 a 20 de outubro, contará com palestras, debates e eventos para evidenciar a importância da prevenção da paralisia cerebral no município. Os eventos serão focados na formação de profissionais de saúde para atuação específica de reabilitação de pacientes e conscientização da população, principalmente aos aspectos de prevenção.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu