Araras fecha 1º semestre com saldo de 892 novos empregos

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho, informam que a cidade de Araras fechou o 1º semestre de 2019 com 892 novos empregos.

De acordo com o levantamento, a relação empregatícia do munícipio entre os meses de janeiro a junho contabilizou 7.519 admissões e 6.627 desligamentos, resultando saldo de 892 empregos.

Entre os principais setores responsáveis pelos números positivos estão indústria de transformação, serviços e agropecuária, extração vegetal, caça e pesca, com números expressivos de contratações. Outros setores também foram avaliados pelo Caged, como extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil, comércio e administração pública.

Comparando com o primeiro semestre de 2018, quando houve 6.867 admissões e 6.330 desligamentos, o crescimento foi de 355 vagas, ou seja, 66% a mais.

“Os números do Caged mostram que estamos conseguindo enfrentar, com muito esforço, a crise econômica que atinge o país. Ainda temos muitas pessoas desempregadas em Araras e nosso compromisso é atrair mais empresas para abrir mais postos de trabalho na cidade”, observou o prefeito Junior Franco.

Junior reforça que a Prefeitura está finalizando a regularização de lotes do Distrito Industrial 4, que serão liberados para a instalação de novas empresas, e também já protocolou na Câmara Municipal o projeto que trata da implantação do Distrito 6, localizado às margens da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), no início do trecho Araras/Rio Claro.

Destaque na região

O cadastro nacional destaca ainda que na microrregião de Limeira, onde Araras está inserida, o município foi o segundo que mais gerou vagas, ficando atrás apenas de Limeira, que contou com saldo positivo de 1.363 novos empregos nos seis primeiros meses deste ano.

Além de Araras e Limeira, a microrregião é composta pelas cidades de Santa Gertrudes (saldo positivo de 560 empregos), Leme (saldo positivo de 357), Iracemápolis (saldo positivo de 209), Cordeirópolis (saldo positivo de 188), Conchal (saldo positivo de 171) e Santa Cruz da Conceição (saldo positivo de 17).

Você pode ler também!

Acidente mata uma mulher e deixa outra ferida na Estrada da Cascata em Araras

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (16), na Estrada Municipal Fábio da Silva

Read More...

15ª Feira das Profissões da FHO acontece na próxima semana

De 23 a 26 de setembro, a FHO | Fundação Hermínio Ometto realiza a 15ª edição

Read More...

Fuss e TG realizam campanha para arrecadar alimentos neste sábado

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realiza neste sábado (14) Campanha de Arrecadação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu