Araras fecha 1º semestre com saldo de 892 novos empregos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho, informam que a cidade de Araras fechou o 1º semestre de 2019 com 892 novos empregos.

De acordo com o levantamento, a relação empregatícia do munícipio entre os meses de janeiro a junho contabilizou 7.519 admissões e 6.627 desligamentos, resultando saldo de 892 empregos.

Entre os principais setores responsáveis pelos números positivos estão indústria de transformação, serviços e agropecuária, extração vegetal, caça e pesca, com números expressivos de contratações. Outros setores também foram avaliados pelo Caged, como extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil, comércio e administração pública.

Comparando com o primeiro semestre de 2018, quando houve 6.867 admissões e 6.330 desligamentos, o crescimento foi de 355 vagas, ou seja, 66% a mais.

“Os números do Caged mostram que estamos conseguindo enfrentar, com muito esforço, a crise econômica que atinge o país. Ainda temos muitas pessoas desempregadas em Araras e nosso compromisso é atrair mais empresas para abrir mais postos de trabalho na cidade”, observou o prefeito Junior Franco.

Junior reforça que a Prefeitura está finalizando a regularização de lotes do Distrito Industrial 4, que serão liberados para a instalação de novas empresas, e também já protocolou na Câmara Municipal o projeto que trata da implantação do Distrito 6, localizado às margens da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), no início do trecho Araras/Rio Claro.

Destaque na região

O cadastro nacional destaca ainda que na microrregião de Limeira, onde Araras está inserida, o município foi o segundo que mais gerou vagas, ficando atrás apenas de Limeira, que contou com saldo positivo de 1.363 novos empregos nos seis primeiros meses deste ano.

Além de Araras e Limeira, a microrregião é composta pelas cidades de Santa Gertrudes (saldo positivo de 560 empregos), Leme (saldo positivo de 357), Iracemápolis (saldo positivo de 209), Cordeirópolis (saldo positivo de 188), Conchal (saldo positivo de 171) e Santa Cruz da Conceição (saldo positivo de 17).

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu