Canil Municipal disponibiliza vacina antirrábica

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Mais de 15 mil animais foram vacinados em Araras durante a Campanha realizada pela Prefeitura

Quem não vacinou seus cães e gatos contra a raiva ainda pode realizar a imunização no Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, região leste. Gratuita, a vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30.

A campanha realizada pela Prefeitura de Araras já vacinou 15.392 animais durante as ações realizadas na região urbana e também na rural.

No primeiro dia da mobilização, que aconteceu em 28 de julho, 13.254 animais foram vacinados em 22 postos da região urbana. Já no segundo dia, 3 de agosto, 1.940 animais foram vacinados em 65 pontos da região rural e também no Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha. Nos dias 6 e 7, equipes do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram presentes nos bairros Jardim das Orquídeas e Residencial Warley Colombini, onde mais 198 animais foram vacinados.

 “A vacinação antirrábica é fundamental para o controle da raiva nos cães e gatos, e, por consequência, para evitar que a doença também atinja os humanos. Por isso, é muito importante que as pessoas levem seus animais de estimação para serem imunizados”, explicou o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Anderson Dellai Matthiesen.

A campanha segue até o final do mês, com apoio das equipes do Canil Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3132-0575.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu