Novas escolas vão disponibilizar mais de mil vagas a crianças de 0 a 10 anos

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Investir em educação é uma das prioridades o Governo de Araras. A Prefeitura vai inaugurar quatro novas unidades escolares neste semestre, atendendo crianças que moram em diversos bairros da cidade. Juntas, as novas escolas vão disponibilizar mais de mil vagas a crianças de zero a dez anos, trazendo mais tranquilidade a pais e familiares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a primeira escola a ser inaugurada é a Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2. A entrega está prevista para acontecer em setembro. Construída em parceria com o Governo do Estado, ela está estruturada para atender aproximadamente 200 crianças de 2 a 5 anos.

Em seguida será entregue a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada este ano. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

“Acredito que a educação é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento da sociedade. A escola contribui, e muito, com a formação dos indivíduos e também com noções de educação, respeito, empatia e cidadania, que começam sempre nos primeiros anos de vida”, comenta o prefeito Junior Franco.

Mais investimentos

Os investimentos na rede municipal de Educação não param por aí. A Prefeitura começou a convocar candidatos aprovados em concursos públicos para suprir vagas em escolas municipais, buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos ararenses.

 “São contratações feitas com muita responsabilidade para suprir o quadro atual, considerando a entrega de quatro novas escolas e as exonerações mensais. Fizemos a lição de casa nos últimos meses, com o planejamento financeiro necessário para suprir e resolver de vez a falta de professores e técnicos. Todo investimento em Educação deve ser celebrado. Investir em Educação é acreditar no futuro”, completou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Escolas que serão inauguradas em 2019:

Emei Israel Steveson Fedatto

Rua Lúcia Santoro Sperandio, s/n, Jardim das Nações 2

Aproximadamente 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos

Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira

Rua Paulo Rossini, 110, Jardim Aeroporto

Aproximadamente 250 vagas crianças de 0 a 5 anos

Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson

Rua Emílio Pacagnela – Jardim Esmeralda

Aproximadamente 400 vagas crianças de 6 a 10 anos

Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques

Rua Doutor Hélio Furlan – Jardim Dalla Costa

Aproximadamente 200 vagas crianças de 3 a 5 anos

 

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu