Hospitais, unidades de saúde, centros, postos e demais estabelecimentos de saúde instalados no município devem divulgar, em local visível, o nome dos médicos que estão realizando escalas ou plantões. A determinação faz parte da lei n°.5.198, de 2 de julho de 2019.
“Apesar de a lei ter sido aprovada em julho deste ano, a escala das unidades de saúde da cidade já estava sendo fixada nos painéis dos locais anteriormente, seguindo uma determinação do Coren (Conselho Regional de Enfermagem)”, explicou a chefe de Departamento da Atenção Básica, Jaqueline Armelin Tsukase.
Além dos postos de saúde, o nome dos médicos responsáveis pelo plantão ou escala também está disponível na UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza e em outras unidades de saúde da cidade, como o Caem (Centro de Atendimento a Especialidades Médicas) Doutor Nelson Salomé.
“Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento à população. Ser transparente, oferecendo as informações necessárias para quem mais precisa, também é parte fundamental disso”, explicou Jaqueline.