Unidades de saúde devem divulgar nome de médicos plantonistas

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Hospitais, unidades de saúde, centros, postos e demais estabelecimentos de saúde instalados no município devem divulgar, em local visível, o nome dos médicos que estão realizando escalas ou plantões. A determinação faz parte da lei n°.5.198, de 2 de julho de 2019.

“Apesar de a lei ter sido aprovada em julho deste ano, a escala das unidades de saúde da cidade já estava sendo fixada nos painéis dos locais anteriormente, seguindo uma determinação do Coren (Conselho Regional de Enfermagem)”, explicou a chefe de Departamento da Atenção Básica, Jaqueline Armelin Tsukase.

Além dos postos de saúde, o nome dos médicos responsáveis pelo plantão ou escala também está disponível na UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza e em outras unidades de saúde da cidade, como o Caem (Centro de Atendimento a Especialidades Médicas) Doutor Nelson Salomé.

“Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento à população. Ser transparente, oferecendo as informações necessárias para quem mais precisa, também é parte fundamental disso”, explicou Jaqueline.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu