Atendendo a pedido da Prefeitura, Elektro conclui obra na subestação Araras 1

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Atendendo a pedido da Prefeitura de Araras, a Elektro concluiu a obra de digitalização da subestação Araras 01 – 138 kV, com a instalação de equipamentos que visam melhorar a distribuição de energia na cidade.

Integrantes da administração municipal se reuniram com representantes da Elektro em janeiro deste ano para falar sobre quedas de energia na cidade, que vinham prejudicando, principalmente, empresas. Na ocasião, eles entregaram um ofício à concessionária, solicitando a construção de uma nova subestação de Energia na cidade para melhorar a capacidade energética ofertada, atendendo os anseios da sociedade, além da crescente demanda das indústrias.

“Precisamos pensar nas nossas indústrias e garantir que elas não tenham qualquer preocupação com a energia, para que, com seu crescimento, nossa cidade também cresça”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Carleto Denardi, do então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro (hoje, secretário Jurídico) e do gerente de Relacionamento Personalizado com Clientes, Eduardo Zornoff.

Após análise do pedido e da demanda na cidade, a Elektro optou pela digitalização dos equipamentos com conceito de redes inteligentes, o que, de acordo com a concessionária, aumenta a confiabilidade do sistema e a continuidade do fornecimento. 

“A tecnologia possibilita a implantação de lógicas de automatismos que irão restabelecer o fornecimento de energia elétrica em menos de três minutos, em casos de desligamentos ocasionados por falha em componentes da subestação, além de permitir à Elektro supervisionar e controlar remotamente os equipamentos instalados na subestação, 24 horas por dia, por meio do Centro de Operações – COD localizado na cidade de Campinas”, declarou a Elektro, em comunicado encaminhado à Prefeitura.

Além disso, a subestação Araras 1 também recebeu a substituição de disjuntores de média tensão por uma tecnologia mais robusta, além da troca dos dispositivos eletrônicos inteligentes (os “IEDs” ou relés), responsáveis pela comunicação entre os equipamentos de toda a instalação.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu