Atendendo a pedido da Prefeitura, Elektro conclui obra na subestação Araras 1

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Atendendo a pedido da Prefeitura de Araras, a Elektro concluiu a obra de digitalização da subestação Araras 01 – 138 kV, com a instalação de equipamentos que visam melhorar a distribuição de energia na cidade.

Integrantes da administração municipal se reuniram com representantes da Elektro em janeiro deste ano para falar sobre quedas de energia na cidade, que vinham prejudicando, principalmente, empresas. Na ocasião, eles entregaram um ofício à concessionária, solicitando a construção de uma nova subestação de Energia na cidade para melhorar a capacidade energética ofertada, atendendo os anseios da sociedade, além da crescente demanda das indústrias.

“Precisamos pensar nas nossas indústrias e garantir que elas não tenham qualquer preocupação com a energia, para que, com seu crescimento, nossa cidade também cresça”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Carleto Denardi, do então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro (hoje, secretário Jurídico) e do gerente de Relacionamento Personalizado com Clientes, Eduardo Zornoff.

Após análise do pedido e da demanda na cidade, a Elektro optou pela digitalização dos equipamentos com conceito de redes inteligentes, o que, de acordo com a concessionária, aumenta a confiabilidade do sistema e a continuidade do fornecimento. 

“A tecnologia possibilita a implantação de lógicas de automatismos que irão restabelecer o fornecimento de energia elétrica em menos de três minutos, em casos de desligamentos ocasionados por falha em componentes da subestação, além de permitir à Elektro supervisionar e controlar remotamente os equipamentos instalados na subestação, 24 horas por dia, por meio do Centro de Operações – COD localizado na cidade de Campinas”, declarou a Elektro, em comunicado encaminhado à Prefeitura.

Além disso, a subestação Araras 1 também recebeu a substituição de disjuntores de média tensão por uma tecnologia mais robusta, além da troca dos dispositivos eletrônicos inteligentes (os “IEDs” ou relés), responsáveis pela comunicação entre os equipamentos de toda a instalação.

Você pode ler também!

Comércio abre neste sábado (08/08) das 09h às 15h

Conforme nova atualização do Plano São Paulo do Governo Estadual divulgada na tarde de hoje, veja como ficará o

Read More...

ARARAS AVANÇA PARA A FASE AMARELA

A região da DRS de Piracicaba, que envolve a nossa cidade de Araras, avança para a fase 3 (Amarela)

Read More...

Inscrições para o Programa de Transferência 2020 da FHO seguem até 31 de agosto

A FHO tem inscrições abertas para o Programa de Transferência 2020, destinado a alunos de outras faculdades que queiram

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu