Carteiras de Identificação para pessoas com fibromialgia ou autismo devem ser solicitadas no Ganha Tempo

Categoria Prefeitura de Araras, Saúde Publicado em

Pessoas diagnosticadas com fibromialgia ou autismo podem solicitar a Carteira de Identificação expedida pela Secretaria de Saúde, atendendo à legislação municipal.

Com o objetivo de garantir atendimento preferencial a essas pessoas, o documento será expedido mediante declaração médica e comprovante de residência.

O requerimento, assim como os documentos necessários, devem ser protocolados no Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite, 152, Centro. O pedido será, então, encaminhado à Secretaria da Saúde, que ficará responsável pela análise e elaboração do documento, no prazo de 30 dias úteis.

De acordo com Decreto n°. 6.577, a Carteira de Identificação para a pessoa com transtorno do espectro autista terá validade de 10 anos, podendo ser renovada, por igual período, quantas vezes for necessário. Já a Carteira de Identificação do portador de fibromialgia terá validade de 2 anos, podendo ser renovada por iguais períodos, segundo prazo definido pelo Decreto n°.6.415.

É importante ressaltar que ambos os documentos só serão emitidos para pessoas residentes em Araras, mediante apresentação de comprovante de residência.

“A Carteira de Identificação para pessoas com autismo ou fibromialgia já pode ser solicitada no Ganha Tempo. Nosso principal objetivo é facilitar a identificação delas, para que elas possam ter atendimento preferencial garantido em Araras. Oferecer qualidade de vida para os ararenses é nosso objetivo”, explicou o prefeito de Araras, Junior Franco.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu