Carteiras de Identificação para pessoas com fibromialgia ou autismo devem ser solicitadas no Ganha Tempo

Categorias Prefeitura de Araras, Saúde em

Pessoas diagnosticadas com fibromialgia ou autismo podem solicitar a Carteira de Identificação expedida pela Secretaria de Saúde, atendendo à legislação municipal.

Com o objetivo de garantir atendimento preferencial a essas pessoas, o documento será expedido mediante declaração médica e comprovante de residência.

O requerimento, assim como os documentos necessários, devem ser protocolados no Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite, 152, Centro. O pedido será, então, encaminhado à Secretaria da Saúde, que ficará responsável pela análise e elaboração do documento, no prazo de 30 dias úteis.

De acordo com Decreto n°. 6.577, a Carteira de Identificação para a pessoa com transtorno do espectro autista terá validade de 10 anos, podendo ser renovada, por igual período, quantas vezes for necessário. Já a Carteira de Identificação do portador de fibromialgia terá validade de 2 anos, podendo ser renovada por iguais períodos, segundo prazo definido pelo Decreto n°.6.415.

É importante ressaltar que ambos os documentos só serão emitidos para pessoas residentes em Araras, mediante apresentação de comprovante de residência.

“A Carteira de Identificação para pessoas com autismo ou fibromialgia já pode ser solicitada no Ganha Tempo. Nosso principal objetivo é facilitar a identificação delas, para que elas possam ter atendimento preferencial garantido em Araras. Oferecer qualidade de vida para os ararenses é nosso objetivo”, explicou o prefeito de Araras, Junior Franco.

 

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu