Festa Literária acontece em outubro na Praça Barão de Araras

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Prefeitura de Araras apresentou nesta sexta-feira (6) a 1ª Flap (Festa Literária de Araras na Praça), que acontece no dia 27 de outubro, na Praça Barão de Araras, com diversas atividades gratuitas a partir das 8h.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com clubes de serviço, editoras, professores de língua portuguesa, apoiadores e fomentadores culturais da cidade.

 A 1ª Flap vai homenagear o escritor ararense Alcyr Matthiensen, que participa do evento e vai autografar livros lançados ao longo da carreira.

“Esse é um evento muito especial para incentivar a leitura entre os ararenses e também o turismo na nossa cidade”, comentou o prefeito Junior Franco.

A programação da Flap inclui tendas de leitura, lançamento de livros, oficinas de poesia, de ilustração e de lettering, rodas de conversa literária, contação de história, sarau de música e dança e concurso literário com participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Araras.

Ararenses que não são estudantes e gostam de escrever também poderão participar da maratona, que vai homenagear a professora Nadyr Rodini Vanzetti e terá premiação aos vencedores.

“A Flap surgiu do desejo de promover em Araras uma experiência de encontro entre pessoas que gostam de literatura, leitura, música, expressões culturais e artes em geral. A Festa Literária é um momento importante para o debate de ideias e um ponto de encontro de toda a diversidade cultural”, acrescentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

 

Rodas de conversa

Durante todo o dia, haverá rodas de conversa, abertas ao público em geral, sobre temas variados. Entre os assuntos abordados estão contos de fadas, folclore e a formação do leitor, adulto também lê histórias em quadrinhos, a literatura sem fronteiras, porque escrever?, compartilhando leituras (clube do livro, booktubers e bookstagramers), a diversidade na literatura, quem te incentivou a ler? e mulheres em pauta.

Mais informações sobre a Flap podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3543-8200.

Você também pode ler:

Escolinhas esportivas: aulas de Jiu-jitsu mudam de local

A Secretaria Municipal de Esportes informa que as aulas gratuitas de Jiu-jitsu, antes realizadas no Ginásio “Nelson Rüegger”, mudaram

Ler mais...

Semana Santa: não haverá coleta de lixo domiciliar na sexta (29)

Confira abaixo o que abre e fecha na Semana Santa: Repartições públicas: não haverá expediente nos dias 28/03 (ponto facultativo)

Ler mais...

Sala de vacina do CRI “Dr. Hercio Arantes” atende em horário estendido de 1º a 5 de abril

A sala de vacina do CRI (Centro de Referência Infantil) “Dr. Hercio Arantes” vai funcionar em horário estendido, das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu