Governo de SP anuncia investimento de R$ 730 milhões de empresa em Conchal

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Expectativa é gerar 12 mil empregos na região de Conchal

O Governador João Doria, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o Presidente da InvestSP, Wilson Mello, e o Fundador e Presidente do Grupo Zanchetta, José Carlos Zanchetta, anunciaram nesta terça-feira (24) o investimento de R$ 730 milhões da Alliz, marca do grupo, para a construção de um complexo industrial em Conchal. O evento também contou com a participação dos Secretários Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), além do Presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.

O projeto representa o maior investimento privado do setor no âmbito do Polo de Alimentos e Bebidas em São Paulo neste ano. A nova planta empregará até 3 mil trabalhadores diretos e deve gerar outros 9 mil empregos indiretos. O início das contratações está previsto para outubro de 2019.

O novo empreendimento contará com um complexo de criação e processamento de aves; fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados; frigorífico e tratamento de água, centralizando todas as etapas da cadeia alimentícia.

“Esse é um projeto greenfield, ou seja, vamos começar do zero. Estamos trabalhando para que, em 24 meses, seja possível concluir as obras e iniciar as atividades, o que nos permitirá ampliar nossa presença no mercado doméstico e gerar excedentes para exportação”, afirmou Zanchetta. Segundo o executivo, o novo complexo já nasce pensando em uma futura expansão. “Nosso objetivo é operar com mais linhas de produção, o que pode fazer com que a capacidade total da indústria alcance 380 mil aves por dia em dois anos”, complementou.
Qualificação profissional e financiamento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Minha Chance, oferecerá cursos de qualificação de mão de obra para produtores rurais, construção civil e operacional. A iniciativa atenderá as demandas do Grupo Zanchetta na região de Campinas.

Além disso, para os produtores rurais e empreendedores locais, haverá financiamento competitivo pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro), que apoia o desenvolvimento dos produtores rurais, pescadores artesanais, suas cooperativas e associações em todo o Estado, bem como pelo Banco do Povo e Desenvolve SP, que também oferecerão linhas de crédito.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) irão dar apoio à empresa alimentícia na cooperação técnica, tecnológica em processos, materiais, plásticos e adequação para exportação.

O objetivo dos Polos de Desenvolvimento é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria para atrair investimentos, impulsionar a inovação, além da geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

Grupo Zanchetta
A Alliz, do grupo Zanchetta, é uma empresa brasileira que atua no segmento de produtos alimentícios. O complexo frigorífico em Boituva, em uma área com 420 mil metros quadrados, centraliza todas as etapas da cadeia alimentícia e gera aproximadamente 2.900 empregos diretos. A empresa se tornou referência nacional na tecnologia de processamento de aves.

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu