Plantão da biometria: Cartório Eleitoral abrirá neste sábado, dia 21

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Cartório Eleitoral de Araras irá funcionar em regime de plantão sábado (21) para o cadastro biométrico de eleitores. O plantão biométrico será realizado das 8h às 13h, no Cartório localizado no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere), para atender eleitores que fizeram agendamento prévio na data e também disponibilizar vagas limitadas para pessoas sem agendamento – há duas vagas por horário.

A ação visa estimular o comparecimento do eleitor para fazer o cadastramento da biometria, que é obrigatório em Araras. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Em Araras, de acordo com balanço do cartório, apenas 58,41% do eleitorado já cadastrou a biometria – ao todo, há 97.544 eleitores na cidade.

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento pessoal no qual se comprove a nacionalidade brasileira (RG, CNH, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar, entre outros) e um comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, envelopes de correspondência, contrato de locação em nome do eleitor entre outros).

O cadastramento da biometria vai até dia 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral do município. Para fazer o cadastramento, é necessário fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – www.tre-sp.jus.br

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu