Prefeitura e Conselho Municipal promovem Conferência de Assistência Social

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 25 de setembro (quarta-feira), no Unar/Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson, das 8h às 15h.

Com o tema “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado de São Paulo”, o evento é realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A Conferência tem como principal objetivo ser um espaço de mobilização para a participação social, por meio de reflexões e debates sobre a situação da Política de Assistência Social na cidade. Além disso, visa à construção e implementação de políticas públicas sociais. 

“Queremos oportunizar o debate e a avaliação de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos munícipes, por meio de uma participação social mais representativa e efetiva”, explicou a secretaria de Assistência Social, Marilda Fachini. 

No evento, três eixos principais serão discutidos: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Participação e Controle Social no SUAS.

 

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 25/09 (quarta-feira)

Local: Unar/Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson)

Horário: das 8h às 15h

 

Eixos para discussão:

I – Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social/Financiamento para efetivação do SUAS: avaliar o atual quadro orçamentário- desafios, dificuldades e potencialidades com base na realidade local, propondo diretrizes para uma gestão mais eficaz do financiamento do Sistema Único de Assistência Social, obrigatório para os três

entes federados.

 

II – Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Avaliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial pública e privada, tendo em vista a qualidade e efetividade dessas ofertas.

 

III – Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS Os Conselhos de Assistência Social são instâncias deliberativas colegiadas do SUAS, tendo dentre suas atribuições normatizar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social prestados.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu